Imigração

Seus direitos de acordo com seu estado imigratório

Muitas pessoas me procuram no meu trabalho para saber como e se podem renovar seus documentos da imigração. Como existem vários tipos de vistos e estado imigratório vou colocar as perguntas mais comuns e suas respostas de acordo com o estado de imigração.

Documento produzido por “No One is Illegal”, entidade que visa proteger os direitos de todos os cidadãos residentes neste país.

Se você está sem estado imigratório, ou está no país por mais de seis meses e seu visto de estudante ou de trabalho expirou, e você não fez  nenhum outro pedido de permanência ou você  já recebeu uma ordem para sair do país mas continua no Canadá.  Veja o que pode e o que não fazer:

Posso trabalhar legalmente sem o risco de ser denunciado à imigração no caso de eu exigir direitos trabalhistas de acordo com a ESA ou se eu requerer compensação em caso de acidente de trabalho?

Sem estado imigratório: Não, você precisa sair do Canadá para fazer o pedido de visto de trabalho. Você não tem também direito ao número de seguro social – SIN.

Se você tem visto de turista e está no Canadá por menos de seis meses: fazer o pedido de visto de trabalho. Você não tem também direito ao número de seguro social – SIN.

Se você tem apenas um visto de trabalho: Sim

Se você tem um visto de estudante: Você pode fazer o pedido de um visto de trabalho enquanto estiver dentro do Canadá

Se você entrou com o pedido de refúgio mas ainda não teve uma audiência (Hearing): Você pode pedir o visto de trabalho sem pagar nenhuma taxa se estiver dentro do Canadá.Você tem também direito ou número de seguro social-SIN.

Você foi aceito como um refugiado, mas ainda não pagou a taxa de $550 dólares para ter o estado imigratório de permanente residente: Você pode pedir o visto de trabalho sem pagar nenhuma taxa se estiver dentro do Canadá.Você tem também direito ou número de seguro social-SIN.

Se você teve seu pedido de refúgio recusado, mas pediu revisão judicial na Corte Federal: Você pode pedir um visto de trabalho mediante pagamento de uma taxa de $150, estando dentro do Canadá e também pode ter o número do seguro social – SIN.

Se você por alguma razão teve seu pedido de refúgio e pedido de revisão judicial negados, mas não recebeu uma ordem de deportação contra você: Você pode pedir um visto de trabalho mediante pagamento de uma taxa de $150, estando dentro do Canadá e também pode ter o número do seguro social – SIN.

Se seus pedidos de refúgio, de revisão judicial e PRRA foram recusados, mas lhe disseram que não pode ser deportado para seu país de origem: Você pode pedir um visto de trabalho mediante pagamento de uma taxa de $150, estando dentro do Canadá e também pode ter o número do seguro social – SIN.

Você pediu para ficar no Canadá baseado em razões humanitárias e de compaixão, mas ainda não teve seu pedido decidido: Você não pode pedir um visto de trabalho ou o número de seguro social – SIN estando dentro do Canadá, a menos que, você tem um pedido de refugio paralelo ao pedido baseado em razões humanitárias e de compaixão, e ainda não apelou para o PRRA.

Contudo, se você pediu por uma decisão baseada em razões humanitárias e compaixão, você pode fazer valer seus direitos  garantidos pela lei de trabalho (Employment Standard Act) ou através do Workers Compensation) sem medo de ser deportado por causa disto.

Se você foi aprovado para ficar no Canadá com base em razões humanitárias e de compaixão, mas ainda não é permanente residente: Você pode pedir um visto de trabalho mediante pagamento de uma taxa de $150, estando dentro do Canadá e também pode ter o número do seguro social – SIN.

Você tem o estado de permanente residente, mas foi patrocinado a vir para o Canadá por um membro de sua família que se comprometeu a te dar suporte financeiro por um período pré-determinado: Você pode trabalhar sem ter um visto de trabalho.

Posso me inscrever em cursos educacionais que durem mais de seis meses?

Sem estado imigratório: Não, você precisa sair do Canadá para fazer o pedido de um visto de estudante

Se você tem visto de turista e está no Canadá por menos de seis meses: Não, você precisa sair do Canadá para fazer o pedido de um visto de estudante

Se você tem apenas um visto de trabalho: Você pode fazer o pedido de visto de estudante sem sair do canadá.

Se você tem um visto de estudante: Sim

Se você entrou com o pedido de refúgio mas ainda não teve uma audiência (Hearing): Você pode pedir o visto de estudante estando dentro do Canadá, mas terá primeiro que ter sido  aceito em um curso

Você foi aceito como um refugiado, mas ainda não pagou a taxa de $550 dólares para ter o estado imigratório de permanente residente: Você pode pedir o visto de estudante estando dentro do Canadá.

Se você teve seu pedido de refúgio recusado, mas pediu revisão judicial na Corte Federal: Você pode pedir um visto de estudante estando dentro do Canadá.

Se você por alguma razão teve seu pedido de refúgio e pedido de revisão judicial negados, mas não recebeu uma ordem de deportação contra você: Você pode pedir um visto de estudante estando dentro do Canadá.

Se seus pedidos de refúgio, de revisão judicial e PRRA foram recusados, mas lhe disseram que não pode ser deportado para seu país de origem: Você pode pedir um visto de estudante estando dentro do Canadá.

Você pediu para ficar no Canadá baseado em razões humanitárias e de compaixão, mas ainda não teve seu pedido decidido: Você não pode pedir o visto de estudante estando dentro do Canadá, a menos que tenha paralelamente um pedido de refúgio e ainda não apelou para o PRRA.

Se você foi aprovado para ficar no Canadá com base em razões humanitárias e de compaixão, mas ainda não é permanente residente: Você pode pedir um visto de estudante estando dentro do Canadá.

Você tem o estado de permanente residente, mas foi patrocinado a vir para o Canadá por um membro de sua família que se comprometeu a te dar suporte financeiro por um período pré-determinado: Você pode estudar sem visto de estudante.

Posso matricular minhas crianças na escola?

Sem estado imigratório: Sim

Se você tem visto de turista e está no Canadá por menos de seis meses: Não

Se você tem apenas um visto de trabalho: Sim

Se você tem um visto de estudante: Sim

Se você entrou com o pedido de refúgio mas ainda não teve uma audiência (Hearing): Sim

Você foi aceito como um refugiado, mas ainda não pagou a taxa de $550 dólares para ter o estado imigratório de permanente residente: Sim, e se seus filhos fizerem um college ou curso universitário, podem registrar no Programa de Assitência ao Estudante do Ontário – OSAP

Se você teve seu pedido de refúgio recusado, mas pediu revisão judicial na Corte Federal: Sim

Se você por alguma razão teve seu pedido de refúgio e pedido de revisão judicial negados, mas não recebeu uma ordem de deportação contra você: Sim

Se seus pedidos de refúgio, de revisão judicial e PRRA foram recusados, mas lhe disseram que não pode ser deportado para seu país de origem: Sim

Você pediu para ficar no Canadá baseado em razões humanitárias e de compaixão, mas ainda não teve seu pedido decidido: Sim

Se você foi aprovado para ficar no Canadá com base em razões humanitárias e de compaixão, mas ainda não é permanente residente: Sim

Você tem o estado de permanente residente, mas foi patrocinado a vir para o Canadá por um membro de sua família que se comprometeu a te dar suporte financeiro por um período pré-determinado: Sim

Qual é o meu direito se eu ficar doente?

Sem estado imigratório: Você terá que pagar pelos serviços de saúde. Em caso de emergência, você será tratado no hospital, mas a conta lhe será enviada. Contudo, você pode ter acesso a serviços médicos gratuítos em clínicas comunitárias de saúde.

Se você tem visto de turista e está no Canadá por menos de seis meses: Você terá que pagar pelos serviços de saúde. Em caso de emergência, você será tratado no hospital, mas a conta lhe será enviada. Contudo, você pode ter acesso a serviços médicos gratuítos em clínicas comunitárias de saúde.

Se você tem apenas um visto de trabalho: Você pode registrar no Programa de Seguro de Sáude do Ontário – OHIP.

Se você tem um visto de estudante: Você terá que pagar pelos serviços de saúde. Em caso de emergência, você será tratado no hospital, mas a conta lhe será enviada. Contudo, você pode ter acesso a serviços médicos gratuítos em clínicas comunitárias de saúde.

Se você entrou com o pedido de refúgio mas ainda não teve uma audiência (Hearing): Você pode registrar para o IFH – Interim Federal Health que cobre despesas com saúde enquanto o pedido de refúgio está sendo avaliado.

Você foi aceito como um refugiado, mas ainda não pagou a taxa de $550 dólares para ter o estado imigratório de permanente residente: Você pode registrar no Programa de Seguro de Sáude do Ontário – OHIP.

Se você teve seu pedido de refúgio recusado, mas pediu revisão judicial na Corte Federal: Você pode pedir a renovação do IFH – Interim Federal Health.

Se você por alguma razão teve seu pedido de refúgio e pedido de revisão judicial negados, mas não recebeu uma ordem de deportação contra você: Você pode pedir a renovação do IFH – Interim Federal Health

Se seus pedidos de refúgio, de revisão judicial e PRRA foram recusados, mas lhe disseram que não pode ser deportado para seu país de origem: Você pode pedir a renovação do IFH – Interim Federal Health

Você pediu para ficar no Canadá baseado em razões humanitárias e de compaixão, mas ainda não teve seu pedido decidido: A menos que você tenha paralelamente um pedido de refúgio, e ainda não apelou para o PRRA, você tem que pagar pelos serviços de saúde.. Em caso de emergência, você será tratado no hospital, mas a conta lhe será enviada. Contudo, você pode ter acesso a serviços médicos gratuítos em clínicas comunitárias de saúde.

Se você foi aprovado para ficar no Canadá com base em razões humanitárias e de compaixão, mas ainda não é permanente residente: Você tem direito ao OHIP se tiver passado no exame médico da imigração

Você tem o estado de permanente residente, mas foi patrocinado a vir para o Canadá por um membro de sua família que se comprometeu a te dar suporte financeiro por um período pré-determinado: Você terá direito ao OHIP depois de três meses vivendo no Canadá.

Tenho direito ao OW – Ontario Works assistência social ou ODSP- Programa de Suporte do Ontário ao Incapacitado?

Sem estado imigratório: Não

Se você tem visto de turista e está no Canadá por menos de seis meses: Não

Se você tem apenas um visto de trabalho: Não

Se você tem um visto de estudante: Não

Se você entrou com o pedido de refúgio mas ainda não teve uma audiência (Hearing): Sim

Você foi aceito como um refugiado, mas ainda não pagou a taxa de $550 dólares para ter o estado imigratório de permanente residente: Sim, você pode também registrar no Programa de Beneficios de Impostos para Crianças – CCTB se tiver filhos/as

Se você teve seu pedido de refúgio recusado, mas pediu revisão judicial na Corte Federal: Sim

Se você por alguma razão teve seu pedido de refúgio e pedido de revisão judicial negados, mas não recebeu uma ordem de deportação contra você: Sim

Se seus pedidos de refúgio, de revisão judicial e PRRA foram recusados, mas lhe disseram que não pode ser deportado para seu país de origem: Sim

Você pediu para ficar no Canadá baseado em razões humanitárias e de compaixão, mas ainda não teve seu pedido decidido: Sim

Se você foi aprovado para ficar no Canadá com base em razões humanitárias e de compaixão, mas ainda não é permanente residente: Você pode aplicar para assistência social do Ontario Works ou Ontario Disability Program, mas se receber assitência social você corre o risco de não ter o pedido de permanente residência aceito.

Você tem o estado de permanente residente, mas foi patrocinado a vir para o Canadá por um membro de sua família que se comprometeu a te dar suporte financeiro por um período pré-determinado: Você tem direito à asistência social, mas se receber isto durante o tempo pré-determinado de responsabilidade do seu patrocinador, ele ou ela receberá a conta do Governo para pagar. Se tiver filhos pode pedir CCTB – Canada Child Tax Benefit.

Quais são os riscos se eu tentar renovar meu estado de imigração?

Sem estado imigratório: Você pode ser chamado para uma entrevista e receber uma ordem de deportação, ou uma advertência se você não aparecer para a entrevista. Se deportado pode resultar em um ou dois anos de proibição para entrar no Canadá novamente.

Se você tem visto de turista e está no Canadá por menos de seis meses: Caso queira renovar seu visto de turista você pode fazer isto dentro do Canadá se fizer o pedido antes de expirar a validade, ou reestabelecer sua condição de turísta se fizer o pedido dentro de 90 dias após a data de expiração. Se não fizer o pedido pode receber uma ordem de deportação.

Se você tem apenas um visto de trabalho: Caso queira renovar seu visto de trabalho você pode fazer isto dentro do Canadá se fizer o pedido antes de expirar a validade, ou reestabelecer sua condição de trabalhador se fizer o pedido dentro de 90 dias após a data de expiração. Se não fizer o pedido pode receber uma ordem de deportação.

Se você tem um visto de estudante: Caso queira renovar seu visto de estudante você pode fazer isto dentro do Canadá se fizer o pedido antes de expirar a validade, ou reestabelecer sua condição de estudante se fizer o pedido dentro de 90 dias após a data de expiração. Se não fizer o pedido pode receber uma ordem de deportação.

Se você entrou com o pedido de refúgio mas ainda não teve uma audiência (Hearing): Você pode ser detido se a imigração tiver dúvidas sobre sua identidade ou se eles decidirem que você é um risco para o país. Também se você perder a data para entregar o documento com o pedido de refúgio – PIF, podendo ser declarado que você desistiu do pedido e terá 15 dias para deixar o Canadá.

Você foi aceito como um refugiado, mas ainda não pagou a taxa de $550 dólares para ter o estado imigratório de permanente residente: Você tem que fazer o pedido de residência permanente dentro de 180 dias, depois desse prazo, terá que fazer o pedido baseado em razões de compaixão e humanidade.Você só pode ser removido do Canadá se a imigração acreditar que você é um risco à segurança do país, ou para a saúde pública, ou se julgado culpado de um crime sério.

Se você teve seu pedido de refúgio recusado, mas pediu revisão judicial na Corte Federal: Se você perder na Corte Federal ou apêlo para ficar for negado, você tem 15 dias para deixar o Canadá.

Se você por alguma razão teve seu pedido de refúgio e pedido de revisão judicial negados, mas não recebeu uma ordem de deportação contra você: Você receberá pedido para se retirar do pais em um prazo de 15 dias, se tiver rejeitado a sair espontaneamente, a menos que recorra a Corte Federal. Depois disso, será proíbido de retornar ao Canadá. Contudo, ainda existe o recurso do PRRA – Pre-removal Risk Assessment. Que é uma avaliação sobre quais são os riscos que sofre se tiver que retornar ao seu país.(Chances de provar são mínimas).

Se seus pedidos de refúgio, de revisão judicial e PRRA foram recusados, mas lhe disseram que não pode ser deportado para seu país de origem: Você pode aplicar para uma permissão temporária de residente e se manter esta autorização por cinco anos, poderá pedir permanente residência no Canadá.

Você pediu para ficar no Canadá baseado em razões humanitárias e de compaixão, mas ainda não teve seu pedido decidido: Você pode ser retirado do Canadá se tiver uma ordem de remoção expedida contra você. O pedido de residência baseado em razões humanitárias e de compaixão não pára uma ordem de deportação, mas se ainda não há uma ordem expedida você pode pedir para que ela seja adiada até que uma decisão do primeiro estágio do pedido seja feita pois depois que se tem uma decisão no primeiro estágio, você não pode ser removido do país.

Se você foi aprovado para ficar no Canadá com base em razões humanitárias e de compaixão, mas ainda não é permanente residente: Você pode ser removido se tiver cometido um crime sério, se tem uma séria condição de saúde, por questões de segurança, ou se tiver o pedido de residência permanente negado.

Você tem o estado de permanente residente, mas foi patrocinado a vir para o Canadá por um membro de sua família que se comprometeu a te dar suporte financeiro por um período pré-determinado: Se seu patrocínio for terminado por causa de abuso por parte do patrocinador, você pode pedir para ter seu patrocínio convertido para residência permanente baseado em motivos humanitários e de compaixão. Se isso acontecer, procure um advogado.

ESA = Employment Standards Act. Leis de Trabalho do Canadá

WCB = Workers Compensation Board. Decide sobre compensação em caso de acidente do trabalho

SIN = Social Insurance Number. Número de seguro social.

OHIP = Ontario Health Insurance. Plano de saúde do Ontário que paga pela maior parte dos serviços de saúde

IFH = Interim Federal Health. Plano de saúde do governo federal que paga por apenas parte dos serviços de saúde

OW= Ontario Works. Assistência Social

ODSP= Ontario Disability Support Program. Assistência social para quem está incapacitado de trabalhar

CCTB = Canada Child Tax Benefit. Pagamento mensal feito para crianças menores de 18 anos

PRRA = Pre-removal Risk Assessment. Avaliação feita sobre os riscos que uma pessoa sem documentos no Canadá tem se retornar ao país de origem

OSAP = Ontario Student Assistance Program. Emprestimo sem juros para pagar os estudos.

H&C = Humanitarian and Compassionate Grounds Application. Pedido de residência baseado em razões humanitárias e de compaixão.

 


Tradução de documento do The Common Front Legal Collective

commonfront-legal@tao.ca

Quando é que posso ser detido pela imigração?

Você pode ser detido no aeroporto se a imigração acha que:

  • Você pode ser inadmissível (não deve ser admitido no Canadá) e que você é ao mesmo tempo um “perigo para o público,” ou que provavelmente não aparecerá perante a imigração quando for solicitado ou atender ordem de remoção.
  • Eles precisam detê-lo para decidir se lhe deixam entrar no país, ou se eles acham que você pode ser inelegível por questões de segurança, ou por ter violado direitos internacionais e humanos.

Você também pode ser detido dentro do Canadá pela imigração se:

  • Se você tiver uma ordem de deportação contra você;
  • Se você for chamado para uma entrevista ou para uma audiência para esclarecimentos sobre sua elegibilidade para estar no Canadá e você não compareceu;
  • Você entrou no Canadá novamente após ter sido deportado ou excluído ( foi dito a você que não deveria voltar)
  • Você tem estado trabalhando sem um visto de trabalho ou não é um residente permanente, ou se você violou uma ordem legal de soltura.

Você também pode ser detido depois de liberado da prisão ou cadeia. Se a imigração decider que o crime que você foi acusado de ter cometido é sério o suficiente para te fazer inadimissível dentro do Canadá. Basicamente, qualquer crime seja ele menor ou grave é considerado sério o suficiente ( ou se tiver tido uma sentença mínima de seis meses pelo crime cometido), a menos que você tenha sido aprovado como refugiado em uma audiência de refúgio, ou é uma pessoa protegida (refugiados trazidos pelo governo do Canadá), ou um residente permanente não poderá ser detido, a menos que seja considerado um perigo público pelo Ministro, neste caso você poderá ser detido pela imigração.

O que acontece depois que eu for detido pela imigração?

A imigração tem que fazer uma revisão da detenção (tipo uma audiência) dentro de um prazo de 48 horas contados a partir de sua detenção, ou o mais rápido que for possível. Esta é uma audiência informal feita na presença de um membro da Divisão de Imigração do Quadro de Refugiados da Imigração (IRB)-Immigration Division of the Immigration Refugee Board, que é basicamente como um juíz. Deverá estar presente também um oficial da imigração que, em muitos casos, vai tentar convencer este membro (juíz) a te manter detento. Você poderá ter presente também um advogado ou um consultor (um não pago membro da comunidade), mas é muito difícil ter assitência legal para esses casos.

O membro (juíz) vai avaliar os fatos para decidir se te mantém detido ou se te libera:

  • Se você provavelmente aparecerá para as entrevistas, audiências e remoções;
  • Se você é perigoso ou representa perigo público;
  • Se a imigração está tendo dificuldades para confirmar que você é quem você disse que era; e
  • Se você é admissível por questões de segurança ou por quebrar direitos humanos e internacionais;
  • Eles podem também verificar se há como te identificar ou não.

Eles podem ordenar sua soltura sob algumas condições, como por exemplo, aparecendo para um oficial a cada algumas semanas (a ser determinado). Ou se alguém se propor a ser seu garantidor (bondsperson) na imigração, ou seja, esta pessoa se comprometerá a pagar um valor (bond) a ser estipulado, caso você não apareça para as audiências, entrevistas ou remoção. Ou eles podem te manter detento até a sua próxima revisão de detenção que será em sete dias, se continuar detento, haverá revisões de detenção a cada 30 dias, podendo ser antes no caso que você ou seu advogado tenha algo novo para apresentar à imigração.

No centro de detenção da imigração Heritage Inn em Toronto, eles normalmente não consideram garantia em dinheiro (bond) nem disponibilizam suporte legal na primeira revisão.

Segunda revisão. Nesta revisão há uma probabilidade maior de que considerem fiança ou garantia em dinheiro (bond), como também o suporte comunitário que você tenha, se está trabalhando, ou se você tem família no Canadá, casa própria, etc. É uma boa idéia que você traga a esta audiênca alguém que possa ser seu garantidor. No centro de detenção Heritage Inn você terá um paralegal (alguém com conhecimento de leis que tem autorização para trabalhar no campo legal mas que não é um advogado, e como se fosse um técnico em leis) para lhe ajudar.

Onde serei detido? Poderei receber chamadas telefônica e visitas?

Muitas pessoas detidas pela imigração em Toronto são levadas para a Heritage Inn na Rexdale Road. Muitos, incluíndo aqueles que tenham em seu passado um crime, ficarão presos nas cadeias locais, normalmente no West Detention Centre (416) 675-1806 ( na Disco Road perto da Dixon Road e Carlingview) ou no Maplehust Detention Centre (905) 878-8141 em Milton.

Você terá acesso a um telefone pago. Eles também são supostos de deixar que você faça chamadas telefônicas sem pagar para encontrar um advogado ou consultor de imigração e a  receber visitas embora isso dependerá das regras de cada prisão ou cadeia.

Quais são os meus direitos se eu for detido pela imigração?

No aeroporto os oficiais de imigração podem lhe perguntar qualquer coisa para determinar se você está permitido a entrar no Canadá. Esta informação pode ser usada contra você nas audiências de imigração mas por outro lado, se você não responder, a recusa pode ser usada para negar sua entrada no país.

Se você for detido:

  • Você tem direito a um advogado ou consultor de imigração e não precisa responder nenhuma pergunta até que você tenha falado com seu representante, e
  • Eles são supostos de dizer o motivo de estar sendo detido

Você terá que decidir se você quer responder as perguntas ou não, ou tentar responder ao menos algumas para ser liberado. Lembre-se, mentir vai te prazer problemas mais sérios, e qualquer coisa que você disser a eles provavelmente será usado contra você em futuras audiências de imigração. Algumas vezes, explicar pequenos desentendimentos pode ajudar que seja liberado, mas outra vezes, a mesma coisa que você disse para explicar sua situação pode se voltar contra você.

Você não tem que assinar nada enquanto você está detido até que você tenha falado com seu representante legal.

Muitas vezes os oficiais da imigração vão lhe dar formulários e pedir que os assine. Estes formulários podem declarar que: “Eu não quero que a imigração decida se eu corro risco se eu for removido para meu país.” (PRRA – Pre-Removal Risk Assessment), esta é uma avaliação para determinar se você corre risco de vida se voltar ao seu país, ou formulários onde você declina o seu direito de pedir refúgio, ou ainda formulários onde você concorda em ser removido do Canadá (Voluntary Removal Order). A imigração vai lhe dizer que você será removido rápido se você assinar os formulários, o que pode ser ou não verdade. Contudo, se você está em perigo se tiver que voltar para seu país, você tem que pensar cuidadosamente antes de assinar estes formulários.

Quem pode me ajudar se eu for detido pela imigração?

Na prisão da imigração Heritage Inn tem voluntários da TRAC (Toronto Refugee Affairs Council) e também estudantes de direito que podem responder suas perguntas. Eles têm também um paralegal do Refugee Law Office que está disponível para lhe ajudar na audiência do sétimo dia e nas revisões mensais. Se você for enviado para o West Detention Centre ou Maplehurst Detetion Centre você pode ligar para o Escritório de Leis de Refúgio no (416) 977-811 ( Mantenham estes nomes e telefones em sua carteira para o caso de precisarem.

Você pode encontrar advogados para o caso que for pedir refúgio no centro de refência de ajuda legal, a ligação é gratuíta 1-800-668-8528 ou (416) 979-1446 ou contatando uma das organizações comunitárias no fim desta matéria.

No One Is Illegal

nooneisillegal@riseup.net

Refugee Law Office (detention and refugee claims)

416-977-8111

Este artigo foi escrito por pessoas que não são advogados para dar informação básica sobre o que acontece se você for detido pela imigração do Canadá. Este documento não está completo, e sempre você deve consultar um advogado ou clínicas legais comunitárias se for parado, detido, ou preso pela imigração.

Discussão

155 comentários sobre “Imigração

  1. ola pessoal,fui pego pela imigracao mais pedi refugio no canada ,e tinha q comparecer de mes em mes,nunca faltei ate q chegou um dia q fui ate a imigracao e pedi pra desistir do refugio q queria voltar para o brasil,tudo foi aceito assinei os papeis paguei a passagem com meu dinheiro e eles falaram q eu poderia entrar como turista mais nao podia pedir mais refugio….sera q posso ir visitar o canada sem problemas com um visto de turista…

    Publicado por junior | 02/06/2011, 14:05
  2. Boa tarde eu fui para o canada em 2003 e entreguei-me á imigraçao para ter papeis temporarios mas nao sabia que nao podia sair do país e eu sai e depois a voltar em 2004 fui detido o aeroporto e deportado agora passaram 7 anos posso voltar a entrar?

    Obrigado

    Publicado por Daniel | 02/06/2011, 15:12
  3. Boa tarde eu tive entregue na imigraçao em 2003 e em 2004 perguntei á pessoa que me estava a tratar dos papeis se podia sair do pais para visitar um familiar doente eles disseram que sim,o que acontece é que sai e ao entrar no canadá fiquei barricado e eles deportaram-me porque nao podia sair do país e eu nao sabia,agora queria voltar ao canadá que tenho um contrato de trabalho o que tenho de fazer?

    Cumprimentos

    Dani Vilarinho

    Publicado por Dani vilarinho | 14/06/2011, 08:52
  4. Oi Dani,
    Eu acho que seu caso ta perdido. Pessoas deportadas nao teem direito de entrar no Canada. Voce disse que se entregou a imigracao mas o que me parece e que pediu refugio, se pediu refugio nunca poderia ter voltado ao seu pais de nascimento. Quando voce voltou ao seu pais voce confirmou que mentiu sobre o refugio so para ficar no Canada. Essa e um atitude que a imigracao nao perdoa.
    Gastar dinheiro com advogado nao vai adiantar. Na minha opiniao voce tem que recusar a oferta de trabalho pois se vier sera deportado de novo.

    Espero ter ajudado.

    Publicado por newcomercanada | 15/06/2011, 18:33
  5. Ola, pessoal! Sair pode a qualquer hora, retornar sim, mas que vao deixar entrar no pais e outra estoria, neste casos jamais. Uma vez fora nao entra mais, infelizmente e melhor desencanar senao sofre mais pensando que tem chance de voltar.

    Publicado por marcio duarte | 03/07/2011, 06:46
  6. sou portugues pedi refugiu mas minha mae so que tudo foi rapido
    ja recebi disicao deles foi recusado refugiu so que eu ja casei tres semanas mas papel so amanha vai para dentro sara vou ir embora tenho filha
    quando sre pede refugiu e negado dia mais tarde se pode vir canada turista nao
    me ajude por favor respoder esta preguntas

    Publicado por Anônimo | 25/10/2011, 08:49
  7. Em que condições um cidadao brasileiro pode pedir para ser imigrante por razões humanitárias? Já morei no Canadá a estudos, amo o país, quero constituir família lá, não suporto a violência do Brasil, além de nao conseguir emprego com um salário que me permita sustentar-me sozinho. Sou formado em Artes Visuais, faço MBA em Comunicação Integrada e Novas Mídias e também sou designer gráfico. Tenho um tio de criação que mora em Toronto há 26 anos – cidadão canadense já – de modo que tenho onde morar e amparo familiar para os primeiros meses. Minha profissao não está no NOC e vivo desesperado buscçando uma alternativa . O Canadá me conquistou: a segurança, o desenvolvimento, tudo. Serei frustrado se não conseguir viver lá e não sei o que fazer. Tenho Inglês avançado.

    Publicado por Daniel | 01/06/2012, 16:07
  8. Ola,
    Olha um pedido de residencia permanente por razoes humanitarias nao e para qualquer um. Primeiro esse pedido e feito para quem ja vive aqui, e essa pessoa tem que provar que ja nao tem mais vinculos com o pais que vive e que se voltar nao tera como se sustentar, nao tem apoio nem familiares mais por la e aqui essa pessoa tem apoio de familia e amigos e a vida estabelecida. Mesmo assim, os casos de aprovacao sao minimos. E muito dificil conseguir a residencia permanente atraves desse recurso.

    O que recomendo que faca e procurar fazer um curso que seja proximo ao seu campo de experiencia mas que seja reconhecido pelo NOC – Indice ocupacional Canadense. Cursos do SENAC sao curso aprovados no Canada como por exemplo no comercio, qualquer curso relacionado com comercio estao na lista d NOC. Essa e a melhor forma de aplicar par residencia permanente.

    Espero ter ajudado.
    Abracos

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 02/06/2012, 17:23
  9. É possível renovar o visto de turismo estando dentro do Canadá?Se sim.Por quantas vezes?Li em um blog,uma pessoa que conseguiu renovar 4 vezes.

    Publicado por Bianca | 11/06/2012, 16:20
  10. Nao tem uma medida certa, isso tudo dependera do que voce vai fazer aqui, ou seja, o que voce vai alegar para justificar sua estada no Canada, o tanto de dinheiro que tem em sua conta bancaria ou comprovacao de renda mensal por exemplo. A imigracao pode negar ate a primeira renovacao do visto se sua razao para renova-lo nao os convencer. Se eles acharem que a intencao da pessoa e trabalhar ilegal, eles recusam. A imigracao nao tem que justificar o porque da recusa. E quanto a renovar estando dentro do Canada pode sim. Voce vai no http://www.cic.gc.ca e procura o formulario para “Extende Stay in Canada.”

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 15/06/2012, 20:02
  11. Olá, morei nos eua ilegal durante 5anos,onde tive dois filhos americanos, voltei pro brasil no inicio de 2007 já fazem 5 anos, nunca tive problemas com a justiça de lá, hoje sou residente permanente na nova zelandia onde vivo a 4 anos e trabalho na minha area TI e ‘tenho 10 anos de experiencia , enfim, gostaria de saber se eu aplicase pra residencia do canada seria uma boa solucao ou devo aplicar por visto de trabalh? pois nao tenho oferta de trabalho ainda, pois quando veem que nao resido ai,então desistem.

    Publicado por karin | 09/07/2012, 23:58
  12. Olha, desculpe nao sei o seu nome.
    Eu nao recomendo ninguem a vir para o Canada sem estar autorizado a viver e trabalhar aqui, principalmente quando tem filhos pequenos.O ramo de TI e muito bom e sempre tem grandes possibilidades. Para conseguir o visto de trabalho tem que ter uma proposta de emprego. Recentemente uma amiga minha que e recrutadora de uma empresa de profissionais em tecnologia disse que um cliente estava procurando um profissional de TI e que iam financiar o visto de trabalho, eles querem alguem com uma especializacao especifica que nao me recordo agora. Se estiver interessado mande seu resume para meu email pessoal no anunciac@hotmail.com que passo para minha amiga e vamos ver se voce se qualifica para a vaga.

    Espeto ter ajudado

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 15/07/2012, 19:20
  13. Boa Tarde, estou no aguardo da finalizacao do processo de RP por parte do federal, possuo o CSQ, minha duvida é: Tenho uma carta de aceitacao dum college em montreal, posso dar entrada a um visto de estudo para 16 meses e continuar a espera do federal em Montreal, ou isso é perigoso e arrisca a perda da condiçao de RP. Obrigado.

    Publicado por a caminho | 23/08/2012, 12:15
  14. Oi Cassio,
    Por coincidencia uma outra pessoa me perguntou a mesma coisa pelo LinkedIn.
    Olha ninguem pode afirmar que o pedido de visto de estudo possa prejudicar o processo de PR. Isso dependera do oficial da imigracao que esta lidando com seu caso. Uma coisa tenho certeza, caso obtenha o visto de estudo e esteja aqui no Canada quando sair a resposta do processo de PR card, voce tera que sair do Canada para receber os documentos no Brasil para depois retornar como residente permanente.
    Nao da para esperar o processo terminar?

    Espero ter ajudado.

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 23/08/2012, 15:44
  15. Ola eu vou para o canada no proximo mês e vou como turista e estou a pensar lá em estar ilegal eu tenho 6 meses para lá estar certo? e se durante esse tempo arranjar um contrato de trabalho? e se tiver lá um filho há vantagens? obrigada

    Publicado por Joana | 26/09/2012, 21:11
  16. Ola Joana,
    Se voce tiver um contrato podera entrar com o pedido de visto de trabalho, mas nao de residencia permanente.
    Ter filhos no Canada nao da a ninguem o direito de ter residencia permanente, o que acontece e que os pais podem ser depotardos por nao terem residencia e a crianca tera o direito de retornar quando for independente como residente permanente. Espero ter ajudado. Boa sorte!

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 30/09/2012, 08:56
  17. Ola,

    Eu estou morando em Vancouver com visto de estudos + trabalho que vence em Julho de 2013. Eu estou pensando em morar aqui, tenho 23 anos e não quero mais voltar pro Brasil. Sou formada em Administração mas pretendo trabalhar com empregos mais simples para conseguir experiencia canadense antes. A minha duvida é – se em 2013 eu estiver trabalhando, tem como renovar o visto de trabalho sem precisar pagar um curso? E quanto tempo eu preciso trabalhar sem sair do Canada para conseguir residencia permanente? Obrigada

    Publicado por Mariana | 15/11/2012, 12:13
  18. Voce tem que se formar em um curso Canadense de ao menos 08 meses depois devera ter 1 a dois 2 anos de experiencia profissional na area em que formou e deve ser full time. Voce se encontrar trabalho pode aplicar para visto de trabalho. Deposi de dois anos de experiencia profissional e que pode aplicar para residencia permanente. O negocio e o seguinte nao pode ser trabalho de sobrevivencia, tem que se na sua area de estudo ou profissional.

    Espero ter ajudado

    Abracos

    Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 08/12/2012, 16:06
  19. oi, Suely, já tenho visto de turista mas, pretendo requerer 1 de estudante para fazer 1 curso com CO-OP.
    Durante o tempo que eu for estudante (pagante) a minha filha pode cursar o ensino público, como 1 college ou CEGEP?
    Desde já lhe agradeço pela ajuda e parabéns pelo blog, viu?
    um forte abraço, Monica

    Publicado por Monica | 19/12/2012, 11:25
  20. Suely, para ser mais explícita: Durante o tempo que eu for estudante (pagante) a minha filha poderá cursar SEM PAGAR o ensino público, como 1 college ou CEGEP? obrigada novamente, Monica

    Publicado por Monica | 19/12/2012, 11:28
  21. Oi Monica,
    Sem pagar aqui so o ensino fundamental ate a grade 12. College nao e gratis nem para canadense, todos pagam por isso. Se ela vir com visto de estudante tera que pagar como estudante internacional e e bem mais caro. Espero ter ajudado Monica.

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 19/12/2012, 21:43
  22. Monica fico feliz por voce ter gostado do site. O que sua filha pode tentar e um trabalho voluntario que dara a ela experiencia Canadense. Existem posicoes em varias areas e a escolha e como uma para contratacao.

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 19/12/2012, 21:44
  23. Tenho dupla cidadania, (brasil-espanha) Sou eletrotécnico sei falar inglês muito bem, ja morei na nova zelandia, adoraria ir para o canada. Porém queria saber se posso dar entrada com o passaporte europeu e em seguida procurar um emprego e aplicar o mesmo é possivel? Desde já obrigado.

    franco_imbe@hotmail.com qualquer pessoa que puder me responder a questão ficarei feliz.

    Publicado por francisco | 28/12/2012, 16:51
  24. Ola Franco,
    Olha para vir com tudo certo voce deve tirar a residencia permanente. Acredito que o melhor processo para voce e o do Skilled Worker voce pode buscar mais informacao no website da imigracao do Canada http://www.cic.gc.ca O processo esta suspenso desde Julho de 2012 e vai reabrir em fevereiro de 2013 com mudancas.

    Espero ter ajudado

    Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 28/12/2012, 22:30
  25. Ola,
    Ja estive no Canada por duas vezes da ultima vez acabei ficando além do permitido, ou seja, fiquei ilegal.
    Gostaria de saber se fica algum registro na imigracao da minha data de saida ( tem como o consulado em SP saber q fiquei ilegal) e se eu aplicar p/ um novo visto aqui no Brasil o Consulado de SP tem como buscar algum historico de telefone/conta bancaria que tive no meu nome.

    Obrigada

    Publicado por Raquel | 05/01/2013, 15:55
  26. Ola Quel,
    Olha a imigracao pode sim saber que voce esteve mais tempo aqui do que podia mas acredito que para isso seria necessario uma investigacao e eu duvido que eles iriam fazer isso num caso de aplicacao de visto. O banco so passaria essa informacao para a imigracao perante uma ordem judicial e como eles nao carimbam o passaporte da pessoa quando ela sai do Canada eles nao terao como saber se voce ficou mais do tempo. So aqueles que sao descobertos pela imigracao e convidados a deixar o Canada por estarem com documentos vencidos e que teem um recorde na imigracao. Se voce saiu espontaneamente antes deles saberem que voce estava com documentos vencidos eles nao teem como saber isso.

    Portanto, isso nao devera ser impedimento para seu visto ser recusado. Geralmente o que pega e comprovacao fraca de vinculos com o Brasil como por exemplo trabalho fixo ou escola. Se eles acham que a intencao da pessoa e ficar indocumentada eles vao negar o visto. Se tiver amigos no Canada pessam que te mande uma carta convite, ou seja, que te convidem para visita-los, ver os filhos deles ou qualquer coisa do genero, isso ajuda muito. Voce anexa a carta ao pedido de visto.

    Espero ter ajudado

    Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 06/01/2013, 17:07
  27. Ola Suely,

    Muitissimo obrigada pelas informacoes. Eu apliquei recentemente para um visto de trabalho consegui uma vaga em uma instituicao como group home worker e estou aguardando um contt do consulado. Quero fazer tudo certo desta vez, voltar pro Canada e trabalhar legalmente ate que eu possa solicitar o PR por tempo de trabalho. O fato da lei ter mudado de 2 anos para 1 me da mais animo nessa jornada.

    Obrigada mais uma vez e um otimo 2013 =]

    Publicado por Raquel | 07/01/2013, 11:52
  28. Que legal seja bem vinda. Quando for chegar me avise poderemos nos encontrar. Se voce vier para Toronto e claro.

    Boa Sorte

    Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 07/01/2013, 12:51
  29. Ola… Parabens pelo blog, eh bem informativo… Bom… tenho uma pergunta, mas nao sei se podera me ajudar… Tenho um processo de Sponsorship em andamento, e tivo um processo de exclusao e retornei ao brasil em junho de 2011 e tenho q estar no brasil por 1 ano conforme a solicitacao… Sera q poderia aplicar de alguma forma para poder visitar minha esposa q estao no canada mesmo tendo sido convidado a me retirar … grato … abracos

    Publicado por Sidnei | 21/01/2013, 14:23
  30. Ola fico feliz que tenha gostado do blog.
    Nao entendi bem seu caso, o que e processo de exclusao? geralmente sponsorship a familia fica junta ate sair o resultado final. Outra coisa se voce retornou ao Brasil em Junho de 2011 ja se passaram 12 meses. Voces teem filhos? Nao sei exatamente sobre o seu caso. Cada caso tem uma particularidade, nao seria mais facil ela ir te visitar no Brasil. Geralmente e bom cumprir o que foi pedido pela imigracao. Acho que no seu caso deve consultar um consultor de imigracao, eles e que sao aptos para lhe ajudar nesse caso.

    Espero ter ajudado!

    Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 24/01/2013, 06:53
  31. Eu estive no Canadá em setembro de 2001, depois que meu visto venceu, eu entrei em um processo de refúgio, quando fui chamada a audiência, disse que não havia mais problemas para eu voltar ao meu país, posteriormente eles marcaram a data para eu sair do país. No dia determinado eu saí, minha saída foi em maio de 2005. Tenho uma vida estabilizada aqui no Brasil, sou funcionária pública e tenho família, agora tenho vontade de ir ao Canadá só para passear e visitar amigos. É possível????

    Publicado por Sandra | 24/01/2013, 13:16
  32. Oi Sandra,
    Obrigada pela mensagem.
    Eu nao vejo o que me relatou como algo que possa impedir sua volta ao Canada. Desde que voce retirou o pedido de refugio e saiu quando eles pediram. Contudo, seu visto de turista pode ser recusado se nao tiver vinculos fortes com o Brasil.

    Espero ter ajudado.

    Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 24/01/2013, 18:37
  33. Obrigada Suely.

    Publicado por Sandra | 25/01/2013, 13:37
  34. Oi Sandra, me tire algumas duvidas, é possivel imigrar para o canada e começar do zero lá? tipo no BR sou taxista e minha esposa é func. da Prefeitura do RJ, tenho uma filha de 8anos que esta cursando ensino fundamental. Fiquei deslumbrado com o Canada, e gostaria de morar e trabalhar lá, a principio sozinho depois buscaria minha esposa e filha, eu tenho o nivel medio completo, e aceito qq emprego para começar a vida lá, tenho noçoes basicas a medias de ingles…. E mais uma aqui no BR tenho CNH cat D, é facil adequa-la a canadian license? Sempre fui motorista profissional e no futuro tb gostaria de ser lá? O meu caso seria dificil visto? e qual seria a melhor alternativa para aplicar? RP? Minha intenção é começar uma vida no va la.. abraço e parabens pelo site

    Publicado por Eduardo Vieitas | 29/01/2013, 22:01
  35. Ola Eduardo
    Todos que imigram comecam do zero, ate aqueles que teem grandes diplomas. So os que veem ja com emprego arrumado ou transferido por outras empresas nao precisam comecar do zero, mas os demais, todos nos comecamos do zero. Olha para vir e trazer sua familia e bom que venha legalmente, e loucura viver nesse pais sem estar autorizado a viver e trabalhar aqui quando se tem familia. Voce tem que entrar com o processo de imigracao e tera que falar ingles para vir. Outra forma e vir como estudante de ingles.

    Abracos

    Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 03/02/2013, 16:35
  36. Oi suely obg pela resposta, teria algum link sobre como emigrar como estudante de ingles? e a idade é um problema? tenho 38, minha esposa 36 e minha filha 8, e nesse visto tem como aplicar como estudo e trabalho? ate pq somos uma familia humilde e com recursos muito limitados, e o trabalho seria uma forma de me auto-sustentar no canada, basicamente a minha vontade de largar td aqui e ir, é em 1º a educação da minha filha, depois qualidade de vida, segurança e um melhor horizonte no futuro de minha familia. Obrigado desde já e gostaria de parabeniza-la pelo excelente trabalho que faz aqui, esclarecendo dúvidas e mostrando realidades que aqui são um sonho distante…abraço

    Publicado por Eduardo Vieitas | 05/02/2013, 07:40
  37. Ola Eduardo,
    Imigrar como estudante nao e possivel, o que voce conseguira e um visto de estudante de ao menos um ano, depois dos seis meses voce pode pedir ov isto de trabalho. o website da imigracao e http://www.cic.gc.ca

    Abracos

    Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 05/02/2013, 15:20
  38. Ola Suely,

    Sou engenheiro elétrico com experiência de 2 anos na área e minha esposa é enfermeira com 3 anos de experiência na área e temos uma filha de 3 anos. Gostaríamos de imigrar para Ontário, pois não dominamos a língua francesa.
    Temos chances de imigração? Qual seria a melhor aplicação e a melhor província?
    Grato!
    Thiago

    Publicado por Thiago Acedo | 14/02/2013, 14:55
  39. Oi, gostaria de entender… Eu passei 17 meses como estudante em montreal, retorno em marco ainda com visto de residente temporario(estudante) valido ate julho/2013, nesse periodo de marco-julho, casarei e meu marido entrara como a solicitacao de sponsor… Sei do tempo sem poder trabalhar e do longo processo(mais de 14meses), mas duvida…. Tenho q renovar minha solicitacao de estudante? Por eu estar no rpocesso de sponsor isso ja nao me deixa dentro da legalidade? Abs

    Publicado por Camila | 15/02/2013, 06:46
  40. Bom dia, adorei as informações que passou, li todas as perguntas mas minha duvida ainda persiste, gostaria de sair do Brasil, estou cansado daqui, pretendo fazer o study + work somando 1 ano e depois um college para trabalhar legalmemte ai e depois pedir o residente permanente. É esse mesmo o processo que devo seguir para consegui o residente permanente? Qual area recomendaria o college, me refiro a facilidade de vagas de emprego.

    Publicado por Fabio | 20/02/2013, 10:09
  41. Ola Fabio,
    Primeiro para fazer o college voce tera que ter o visto. Depois que fizer o college voce pode aplicar para a residencia permanente pelo processo de Canadian Experience Class, mas voce devera ter alem da college 01 ano de experiencia de trabalho em tempo integral nessa profissao pela qual voce fez o college. Quanto a qual curso voce deve fazer, nao posso lhe dizer, isso depende de cada. Voce se sujeita e fazer um curso de nois anos e trabalhar numa profissao que voce nao gosta so porque esta em demanda? Eu nunca faria isso. Portanto, voce deve pensar no que voce gostaria de fazer no canada e depois escolher um curso. Espero ter ajudado? Abracos. Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 22/02/2013, 10:50
  42. Ola Camila,
    O processo nao te da nenhum direito, voce podera permanencer no Canada enquanto o processo esta em andamento, mas sem poder ususfruir dos benecificos de quem residencia permanente. Concluindo nao ha necessidade de renovar seu visto de estudante, a nao ser que voce queira entrar e sair no Canada mais de uma vez. Se voce ficar apenas gaurdando o resultado do processo nao podera sair do Canada, caso saia, nao podera reentrar ate que o processo seja concluido. Abracos Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 22/02/2013, 10:55
  43. Ola Thiago,
    Obrigada pelo seu email. Primeiro, voce disse nao dominar o Frances mas e seu ingles? esta bom? Como engenheiro eletricista voce tera que tirar licenca no Canada para trabalhar nessa area e o processo e um pouco buracratico. Quanto ao processo de imigracao ja ouvi dizer que pelo Quebec ele e mais facil.

    Espero ter ajudado. Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 22/02/2013, 10:58
  44. Suely, meu irmao foi deportado dos eua para o brasil e esta imepedio de tirar visto por 5 anos, fpoi fichado na imigracao, etc.. Isso pq passou 2 anos alem do permitiido lá em viagem anterior. Ele pode ir a turismo ao canadá nesse meio tempo saindo do brasil?

    Publicado por luiz | 25/02/2013, 16:45
  45. Oi Luiz,
    Olha nao acredito que o fato dele ter sido deportado dos Estados Unidos possa interferir num visto para o Canada. Se seu irmao tivesse sido deportado do Canada, ele nunca mais voltaria aqui. Acredito que nossas leis sao diferentes das americanas. Para seu irmao obter visto para o Canada dependera dele preencher todos os requisitos necessarios para isso. Nao acredito que haja comunicacao entre a imigracao americana e a canadense, a nao ser que ele tenha alguma nota no passaporte referente a deportacao. Se tiver eu nao acredito que ele conseguira o visto.

    Espero ter ajudado.

    Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 26/02/2013, 07:20
  46. Ola,
    parabens pelo site. Muito util.

    ok, tenho uma duvida, espero que passao me ajudarem.
    Bem,
    uma pesoao estando com o processo de imigracao -refugee-, obviamente tem algumas ordens a cumprir, como por exemplo;
    *nao trabalhar, sem permit
    *nao mudar de endereco, sem antes informar a imigracao.
    *nao faltar nos dias determinados , para fazer seu reporte a cada mes…
    *Now deixar o Canada, e obvio.
    *agora,
    minha duvida e, ha alguma possilidade da imgracao vim a saber que o cara com o processo de imigracao ,

    Publicado por mendes | 02/03/2013, 18:43
  47. continuacao…
    tem como a imigracao descobrir, de imediato, qe o cidadao na situation descrita, vez viagens dentro do Canada -de aviao ou mesmo de trem ou bus??
    Me refiro a viagens inter estaduais, como por exemplo
    Toronto to Vancouver, Vancouver to Vancouver Calgary

    Publicado por mendes | 02/03/2013, 18:53
  48. cont…
    Vancouver to Calgary , ou vice e versa??

    OBS;
    Mesmo retornando , para fazer o report mensal, na data por eles determinada?!!

    Desde ja agradeco.
    No aguardo,
    Mendes.

    Publicado por mendes | 02/03/2013, 19:02
  49. Ola Mendes,
    Obrigada pela consulta. Nao vejo nenhum problema em voce viajar dentro do Canada. Voce nao pode sair do pais e como disse voce esta fazendo todos os reports e esse tipo de viagem nao e controlada pela imigracao.

    Obrigada e tenha um otimo domingo, Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 02/03/2013, 22:08
  50. Hi, Suely
    Bom dia.
    Obrigado por respostar, e com rapidez, diga-se de passages.
    Pois e, realmente voos internos nao sao controlados pela imigracao. Antes de entrar com o processo em questao, fiz mais 30 viagens inter estaduais pelo pais inteiro- todas elas de aviao..
    m
    Mas duvida e se o official da imigracao tem como. saber, de alguma maneira (

    Publicado por mendes | 03/03/2013, 11:29
  51. cont…..
    (como por exemplo, algum acordo politico, ou coisa do genero, (entre governo-empresas areas-imigracao) que leva a imigracao a vir a saber se pessoas com processos imigratorios ,do genero em questao , saiu da cidade sem comunicar com os mesmos. uma vez que, voce anteriormente, assinou um termo se comprometendo a comunicar previamente com eles, qualquer tipo de mudanca, em relacao a sua morada.
    Obs;a intencao da viagem e a trabalho nao turismo.
    *turismo, e facilmente concedido, se voce fazer o pedido ao oficial de imigracao, lhes fornecendo o endereco e numero para contato de onde estara.
    *Trabalho, a mesmo que. voce tenha o permite, e aconselhavel, nem mesmo insinuar perante o official de imigracao, Que voce pretende viajar a trabalho.

    Bem, e isso ai.
    Mais uma vez, muito obrigado.
    Tenha todos um bom domimgo.

    Publicado por mendes | 03/03/2013, 12:07
  52. Ola Mendes,

    Em meu ver não há nenhum problema que você viaje dentro do Canadá e a lei de refúgio também não te impedirá de viajar desde que seja dentro do Canada. Na teoria te digo que não existe comunicação entre companhias aereas nem ferroviarias e a imigração. Eles não podem passar essa informação a não ser por uma ordem judicial. Se a imigração achar que precisa investigar alguem eles irao buscar essa autorizaçaõ, por isso disse em teoria. Resumindo, a imigração pode tudo, depende apenas deles quererem. Não acredito que eles queiram te investigar ou perseguir, portanto relaxa. Agora amigo, uma coisa te digo, brasileiro conseguir refugio é quase que impossivel, a não ser que esteja sendo perseguido pelo presidente da república que poderá te encontrar em qualquer lugar do pais e sua unica opcao seria viver no exterior.

    Boa sorte

    Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 03/03/2013, 15:22
  53. Gostaria de uma orientação.
    Tenho muito interesse em imigrar para o Canadá, porém a minha grande preocupação é em relação ao trabalho. Visto que fiz graduação em direito no Brasil e mestrado na França. Trabalho como professora universitária no Brasil.
    Verifiquei no site de imigração, que o curso de direito deverá ser refeito na universidade do Canadá.
    Curso este de 3 anos de duração. Fica a dúvida, durante este período eu ficaria sem trabalhar? Não haveria possibidade de aproveitar o meu curso para uma área que seja semelhante ou próxima?
    De outro, meu marido é técnico em mecatronica( mecânica), pelo Instituto Luso-Alemão e tem experiencia de mais de 2 anos na área. Quais são suas chances de emprego?
    E por ultimo, em relação a fluência dos idiomas. Haverá necessidade que o casal tenha fluência em inglês e francês?

    Agradeço a atenção,
    Cumprimentos,

    Publicado por Alessandra | 14/03/2013, 09:53
  54. Oi Alessandra,
    O caso nao e refazer o curso de direito e complementar. No Canada Direito sao 8 anos, eu me formei no Brasil em Direito em 5 anos. Por isso eles dizem que temos que fazer 3 anos mais que e para adquirir a mesma carga horaria do curso canadense. Olha aqui nao e igual ao Brasil que e possivel estudar e trabalhar isso e quase que IMPOSSIVEL, a nao ser que seja um trabalho online ou entao dentro da universidade por algumas horas em uma lanchonete.Os cursos sao muito intensos e nao ha tempo para trabalhar. Terminei o curso de Direito no Brasil sem chegar a metade os livros que comprava todos os anos. Fiz um college aqui para assitente social e mudavamos de livros a cada semestre e literalmente estudavamos ate a ultima pagina. na epoca que fiz a college cheguei a chorar de stress por causa da rapidez que tinhamos trabahos para fazer a e apresentar, chegava a ser 3 ou 4 por materia em cada semestre. E uma loucura e nesse passo se a pessoa trabalhar ela nao vai conseguir tirar notas suficientes para passar. Quanto a trabalho para seu marido ele vai ter que tirar licensa para trabalhar na area de mecanica e isso demora um pouco. Para imigrar e necessario que planejem muito e que gaurdem dinheiro para que possam se sustentar ater encontrar trabalho.

    Espero ter esclarecido suas duvidas.

    Abracos

    Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 14/03/2013, 15:47
  55. Olá, me chamo Marcio, morei em Toronto de 2004 a 2007, neste período eu infelizmente fiquei ilegal.
    Levei uma vida regrada e nunca tive problemas.
    Tenho novamente a oportunidade de retornar a este país, hoje tenho 39 anos, eu teria dificuldades em tirar o visto novamente ?
    Eu tenho uma pessoa que me empregou durante estes anos em Toronto, caso ele possa e queira me ajudar a voltar eu conseguiria trabalhar legalmente para esta mesma pessoa ?
    Quais são as minhas chances, infelizmente não sou formado.
    Realmente não passa pela minha cabeça voltar e me tornar novamente ilegal.

    Publicado por Marcio | 31/03/2013, 23:58
  56. Olá,
    Moro no Brasil com minha filha, atualmente meu marido está no Canadá em Manitoba com o visto de turista que também está fazendo um curso intensivo preparatório para o IELTS e irá prestar o exame IELTS no próprio Canadá. Nossa intensão é imigrar, ele foi para lá com a intenção de conhecer, ter fluência na língua, fazer o IELTS e pegar algumas informações sobre imigração. Pois estas informações aqui no Brasil é muito limitada. Fazem 2 semanas que ele está no Canadá ele está se empenhando no inglês para então pegar informações com a própria imigração enquanto isso ficamos na expectativa. Minha família tem todos os pré-requisitos para imigrar e adquirir carta de RESIDENTE PERMANENTE (sendo que o ielts ele fará ainda lá), sonhamos em morar no Canadá temos uma filha de 4 anos e gostaríamos de imigrar o quanto antes para que ela pegue a fluência na língua antes de ir para a escola. Ele ficará no período de três meses e depois voltará. A NOSSA DÚVIDA É SE ELE CONSEGUE MARCAR UMA ENTREVISTA COM A IMIGRAÇÃO NA INTENÇÃO DE IMIGRAR COM ESSA CONDIÇÃO? OU SEJA ELE COM O VISTO DE TURISTA CONSEGUIRIA ESTANDO POR LÁ SER ENTREVISTADO TENDO TODOS OS PRE-REQUISITOS NA MÃO(inclusive o ielts) CONSEGUIRIA O VISTO DE IMIGRANTE?

    Obrigada pela ajuda!!!!

    Abraço

    Publicado por Tábata | 05/04/2013, 12:00
  57. Ola Tabata,
    Obrigada pela sua pergunta. Olha ele nao sera entrevistado no Canada para um processo de imigracao.
    Ele tem que voltar ao Brasil e entrar com os formularios para adquirir a residencia permanente o processo e longo e leva ate dois anos para ser aprovado. A nao ser que ele concontre uma empresa no Canada que queira contrata-lo e tire o visto de trabalho para ele, assim voces todos podem vir e depois de dois anos entrar com o pedido de residencia permanente.

    Espero ter ajudado.

    Abracos

    Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 06/04/2013, 16:43
  58. Ola Marcio,
    Voce disse ter vivido sem documentos aqui. A questao e se a imigracao nao te descobriu e nao pediu para voce sair do pais, tudo bem, nao havera nenhum problema para voltar. Contudo se a pessoa for deportada ela nao podera voltar ao Canada nem como turista. O que voce pode fazer e pedir a esse amigo para te ajudar a se candidatar ha um visto de trabalho, depois de dois anos voce podera entrar com o pedido de residencia permanente.

    Abracos e espero ter ajudado.

    Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 06/04/2013, 16:48
  59. Não fui deportado, e não tive nenhum tipo de problema com a imigração, neste caso to salvo . . . risos.
    Obrigado pela dica.

    Publicado por Marcio | 08/04/2013, 00:04
  60. Estou ilegal no pais e tenho um filho de 8 anos,quero autorizar a ida dele ao Brasil para as ferias do meio do ano com um parente,mas sera que nao hora que ele voltar tera problema por nao estar acompanhado dos pais?Obrigado

    Publicado por Paulo | 15/04/2013, 14:04
  61. Ola Paulo,
    Esse documento que voce aprovara sera pedido apenas quando seu filho for sair do Brasil, mas aqui no Canada nao existe um documento para isso e no retorno eles vao quere saber aonde estao os pais e isso pode trazer problemas para voce. Eu, na sua situacao evitaria essa viagem! Espero ter ajudado Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 15/04/2013, 14:39
  62. ola boa noite minha esposa esta querendo ir para o canadar com visto de estudante e sera qui ela com o visto de estudante eu poderia ir com ela com um visto de estudante tambem e trabalhar

    Publicado por rodrigo augusto justino | 15/04/2013, 21:05
  63. Rodrigo o visto de estudante nao lhe da autorizacao de trabalho. Trabalhar indocumentado traz risco para o trabalhador como abuso, trabalho escravo, (trabalha e nao recebe) e problemas mais tarde com a imigracao. A nao ser que seja um visto de estudo com direito a trabalhar algumas por semana.

    Abracos

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 16/04/2013, 18:06
  64. Olá, eu (34 anos) e meu marido (42 anos) queremos migrar para o canada, porem queriamos entrar com aqueles pacotes, que vende aqui no Brasil, de estudo e trabalho ( 6 meses ou 1 ano), gostaria de saber se assim, poderiamos ficar lá, tentar fazer um curso e trabalhar na area…. temos dinheiro pra comprar uma casa, isso tambem ajudaria na nossa permanencia legal? Depois de 2 anos ou antes poderiamos pedir permanencia? desde ja agradeço pela ajuda e amei o blog… Ah! arrumar emprego em Montreal é tranquilo?

    Publicado por geiziceli | 30/04/2013, 12:07
  65. Ola Geizi,
    Olha no e facil encontrar trabalho para pessoas qualificados, principalmente quando se tem so um visto de trabalho. Os trabalhos que aceitaram esse tipo de visto sao os chamados de sobrevivencia. Para aplicar para residencia permanente futuramente voce tera que ter um ano de experiencia em tempo integral em sua area aqui no Canada. O problema e que anualmente chegam milhares de residentes permanentes completamente habilitados a trabalhar e por isso nenhum empresa precisa de pessoas com visto temporario. Eles querem alguem que possa ficar por mais tempo. Quanto a trabalho em Montreal nao sei, tenho alguns clientes que vieram de la que dizem nao ser facil, mas isso e muito subjetivo, e depende do esforoco pessoal de cada um. Espero ter ajudado. Abracos Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 01/05/2013, 11:25
  66. Olá!

    Tenho plano de ir para o Canadá com minha família e gostaria de uma orientação.
    Se formos como turistas, gostarmos e decidirmos ficar, procurar emprego e estudar é imprescindível que voltemos ao Brasil para pedir o visto correto? Não podemos tentar mudar por lá?
    Também há a possibilidade de irmos como estudantes (com visto estudante) de curso de inglês, com duração menor que seis meses… Isso facilitaria?

    Publicado por Andressa | 04/05/2013, 09:48
  67. Ola Andressa,
    Obrigada por seu email. Olha nao existe caminho facil para se tornar residente permanente do Canada. Se voce vier como turista e ficar ilegal, tera menos chances de tornar residente permanente. O certo e vir para o pais com tudo certo e chegarao aqui e terao todos os direitos dos cidadaos daqui.

    Espero ter ajudado.

    Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 05/05/2013, 18:35
  68. Olá primeiro quero parabenizar seu empenho e dedicação em esclarecer todas as dúvidas,tenho 39 anos e
    gostaria de fazer um intercâmbio de 6 meses estudo e trabalho com trabalhos voluntários que mesmo no Brasil tenho prazer em fazer,e me informei que isto ajuda muito na fluência da lingua, e também investigar o que acontece na minha área ,me ajude com qualquer informação antecipada,sou profissional cabeleireiro há mais de 26 anos ,atualmente trabalho na maior rede de saloes num Shopping em São Paulo,diversos cursos e treinnes que me tornaram refinado na excelência deste trabalho artesanal,mas não encontro nada na web a respeito de como está a profissão em Toronto ou outra metrópole do Canadá tenho condições ,financeiras para me manter até um ano ,mas queria uma dica ,um blog especifico,minha esposa e dois filhos também atuam na área,

    Publicado por Anônimo | 05/05/2013, 18:41
  69. Oi Suely!!!
    Obrigada pelo retorno!

    Na verdade de forma alguma ficaremos ilegal, mesmo porque iremos com nossa filhinha e fazê-la passar por isso é sinônimo de irresponsabilidade… Concordo plenamente com você quando diz que o certo é fazer tudo de forma legal para ser até mais fácil.
    Como estamos meio que encantados com os estudos que temos feito do local e da qualidade de vida levantamos essa possibilidade, mas o plano inicial é ir apenas para turismo e estudo de inglês mesmo… Tanto que pretendemos retornar em três meses… Mas se surgirem oportunidades de trabalho e estudo (tenho o sonho de fazer finanças em uma universidade de Toronto já tem alguns anos) eu gostaria de saber se existe a possibilidade de mudar a categoria do visto de turista sem ter que voltar para o Brasil… Acredito que não né?
    Se voltarmos, você saberia me informar se o processo é muito demorado, por exemplo se formos com uma carta convite para trabalho?

    Obrigada,

    Andressa.

    Publicado por Andressa | 05/05/2013, 19:36
  70. Oi Andressa,

    Voce pode sim mudar o tipo o tipo de visto sem ter que voltar para o Brasil. Voce usara um formulario chamado – Extend Stay or change conditions in Canada no website da imigracao http://www.cic.gc.ca. Se vier como turista e se matricular nun curso em uma college voce entra com esse formulario acima e aguarda no Canada a resposta.

    Se tiverem uma oferta de trabalho o processo e mais rapido, voces tiram visto de trabalho, e depois de 01 ano pode aplicar para a residencia permanente.

    Abracos

    Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 05/05/2013, 20:43
  71. Oi Suely!

    Muito obrigada pelos esclarecimentos! Era uma dúvida que tínhamos! Bom, logo estaremos no Canadá e vamos ver como nos adaptamos e o que acontece! :-)
    Parabéns pelo seu trabalho!

    Obrigada,

    Andressa.

    Publicado por Andressa | 05/05/2013, 21:13
  72. Olá!

    Se possível, poderia por gentileza me auxiliar quanto aos valores que tenho que comprovar para passar três meses em Toronto como turista?
    Pretendemos nos acomodar em um flat ou apartamento alugado, meu marido, minha filhinha e eu, enquanto realizamos um curso curto de cerca de dois meses e turismo…
    Não estou encontrando esta informação relativa a turismo, apenas para estudo…
    Por favor, poderia me ajudar?
    Sei que temos que comprovar um valor + valor das passagens ida e volta + valor de cursos caso haja + seguro saúde…

    Obrigada,

    Andressa.

    Publicado por Andressa | 06/05/2013, 19:32
  73. Andressa voce tem que fazer uma media. Se alugar um quarto de 500 dolares, voce multipla pelo numero de meses que vai ficar, mais um tanto para gastar com comigo. Metropas e por volta de 135 dolares por mes. Multipla tudo isso pelo numero de meses e vai ter uma media de quanto vai precisar. Espero ter ajudado.
    Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 16/05/2013, 14:39
  74. Desculpe escrevi dinheiro para gastar comigo rs…essa foi engracada. Quis dizer com comida. Vamos dizer que voce um MacDonald hamburguer mais bebida fico por volta de 5 a 5 dolares e ai faz suas contas.

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 16/05/2013, 14:40
  75. Obrigada Andressa

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 16/05/2013, 14:41
  76. Ola,
    Desculpe a demora na resposta mas so agora achei seu email que tinha sido enviado para o spam.
    Infelizmente, a assistencia que dou e mais para pessoas que ja estao no Canada e por isso nao entendo muito de tipos de vistos temporarios e como tira-los. Voce pode procurar o Plinio no http://www.wooribrazil.com eles sao uma agencia d eintercambio Koreana que atua aqui no Canada e tem o pessoal que lida com estudantes brasileiros. O website e todo em portugues.

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 17/05/2013, 19:00
  77. Olá..possuo residência definitiva no Canadá. Tenho 18 anos e em setembro deverei escolher uma universidade. Gostaria de saber se o governo do Canadá poderia me ajudar financeiramente em moradia, alimentação e com os estudos, tendo em vista que meu antigo particionador familiar não possue mais condições de me manter no Canadá. Em 31 de maio esta ajuda financeira por parte de parentes cessará. Aguardo ansiosamente por uma dica. Obrigada pela atenção.

    Publicado por Soraia | 18/05/2013, 17:58
  78. Ola Soraia.
    Obrigada pelo seu email.
    Querida ha sim alguns recursos para te ajudar enquanto estuda, mas precisamos falar pessoalmente porque preciso fazer algumas perguntas para saber se voce e elegivel para esses programas. E tambem e muita informacao para te passar por um email. Voce esta em Toronto? se estiver podemos marcar para encontrar o que acha? Atendo tambem em Mississauga e Oakville. Meus servicos sao gratuitos.

    Abracos

    Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 19/05/2013, 11:06
  79. Boa noite Sueli,
    Foi uma felicidade encontrar alguém como voce quando tenho tanto para perguntar. Quisera ter te encontrado antes. Meu caso é o seguinte, estou casada há 1 ano com um cidadão canadense e essa semana veio a resposta que ele foi aprovado como meu sponsor chip e segundo a advogada que é de Toronto disse que tenho que aguardar um periodo para que o consulado possa avaliar a minha pessoa em território nacional. Já enviei todos os documentos que me foram pedidos, fotos, informações sobre meus familiares e amigos que conheceram meu marido, fiz os exames medicos exigidos mas acho que tudo está sendo muito demorado. Ele agora está segurando as férias dele para poder vir me buscar assim que o consulado me chamar para me dar o visto de residente permanente. É isso mesmo? Meu marido é um homem maravilhoso mas não se aprofunda em ler todas as informações quando as recebe, o que me atrapalhou algumas vezes na hora de preparar alguns documentos como por exemplo narrar a história do nosso relacionamento. Quando segui a orientação dele, escrevi em 2 paginas e meia e a advogada ignorou e me pediu novamente. Dessa vez escrevi 11 paginas, ele achou um exagero mas foi o que contentou a advogada. Então me sinto um pouco perdida sem saber o que vai acontecer e quando vai acontecer. Tenho 56 anos, ele 49 e queremos estar juntos o quanto antes, mesmo porque estou hospedada na casa da minha irmã enquanto espero por todo esse processo e emocionalmente está sendo muito dificil pra mim. Voce poderia me dar uma luz por favor?

    Desde já muito obrigada

    Gostaria muito de conhece-la e o seu trabalho que é muito admirável. Parabéns por ser alguém que faz a diferença.

    Publicado por Marta Ap Reis Joaquim | 22/05/2013, 20:31
  80. Ola Marta,
    Obrigada por enviar seu email. Olha e assim mesmo. Se ele recebeu a aprovacao como sponsor agora eles vao processar o seu direito de residencia permanente no Canada. Tem que ser paciente e procure nao ficar pensando nisso, viva como se isso nao estivesse acontecendo. Sei que e dificil mas e a unica forma de segurar a ansiedade. Logo voce estara aqui no Canada. Me contate quando chegar e seja bem vinda. Agora falta pouco! Abracos Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 23/05/2013, 09:09
  81. Obrigada pela atenção e pelas informações Sueli. Vou estar sempre acompanhando seu blog, estou inscrita nele e entrarei em contato quando chegar sim.

    Abraços

    Publicado por Marta | 23/05/2013, 11:25
  82. Boa noite Sueli,
    Estou precisando de sua ajuda, morei nos EUA por sete anos sem status .Tenho duas filhas 13 e 4 anos sendo uma dela americana.Ha dois anos atras eu voltei para o Brasil por livre e espontanea vontade ou seja nao fui deportada. Hoje vivo em SP e sem muitas possibilidades de dar uma vida mais segura, a violencia por aqui esta absurda! Gostaria de ir morar no Canada mais nao sei nem por onde comecar. Estarei indo eu com minhas duas filhas.Sou comissario de voo licenciado aqui no Brasil nao exerco minha funcao por falta de oportunidade. Nao necessariamante faria questao em exercer no Canada se nao fosse possivel de imediato . Fui housekeeper no canada se pudesse consegir um trabalho nesse outro rramo ja estava de bom tamanho. Tem um outro assunto que gostaria de conversar com vc mais ai preferiria que fosse um pouco mai private tem como. Bom desde ja agradeco,
    Amanda Lasevicius

    Publicado por Amanda | 23/05/2013, 21:41
  83. Olá,tenho um filho canadense e já tem 5 anos.Vivo no Brasil e eu meu esposo estamos pensando em imiigrar para CANADÁ. Você acha que terei mais chances de aceite da imigração por conta do meu filho?Lógico se toda a papelada estiver ok. Tenho dúvidas em qual programa de imigração devo aplicar. Pode me ajudar?

    Publicado por Maria | 01/06/2013, 21:22
  84. Ola Suely, tudo bem? Quero me mudar com minha familia para o Canada. Meu marido é engenheiro civil, que é uma das profissoes do Federal porem ele nao fala bem o ingles. Eu sou turismologa. temos 2 filhos de 3 e 5 anos. Qual seria a melhor forma de conseguirmos imigrar ao Canada? O ideal seria que meu marido pudesse estudar enquanto eu trabalho e as crianças devem ir para escolar, mas nao sei por onde começar, nao sei que visto pedir, ou mesmo se tenho chances. Me ajuda? obrigada Rosália

    Publicado por Rosalia Lopes | 17/06/2013, 22:16
  85. Oi!
    Vi em uma das respostas que você deu que é possível mudar o visto de turista para visto de trabalho sem precisar sair do Canadá, acontece que no site, mas exatamente neste link aqui http://www.cic.gc.ca/english/visit/extend-stay.asp diz o seguinte:
    Most visitors to Canada are not allowed to work or study in Canada without permission.

    “You must apply for a work permit or a study permit before coming to Canada. If you are visiting Canada and you want to work or study, you must leave Canada and apply from your home country. However, in some cases, working or studying without a permit is allowed. ”

    Meu caso é meio complicado, mas espero que você consiga me esclarecer algumas coisas.
    Meu namorado mora em Israel ( e é israelense ) e eu no Brasil, ele recebeu uma proposta pra trabalhar no Canadá e disse que só aceitaria se eu fosse também. A empresa concordou e se comprometeu a me contratar, acontece que eles nos orientaram a entrar no Canadá com visto de turismo e depois que já estivermos lá eles iriam cuidar da permissão pra trabalho (pelo o que andei pesquisando entendi que assim eles não precisam gerar um número de seguro social ou algo do tipo, não sei o nome correto ). Minhas dúvidas são, isso é correto? Corro o risco de não conseguir a permissão de trabalho quando chegar lá? Também entre as exigencias para o visto de turismo é necessário a comprovação de trabalho ou estudo no Brasil e atualmente eu não tenho, como proceder?

    Mesmo que não saiba as respostas para os meus questionamentos desde já te agradeço por manter um blog tão bom e ser tão disposta a ajudar tantas pessoas diferentes.

    Te desejo tudo de bom,
    Letícia

    Publicado por Letícia | 25/06/2013, 11:40
  86. Oi, eu acabei de chegar no Canadá e vou fazer uma pós de 1 ano, mas só ganhei um visto de trabalho para Internship, como funciona? Eu posso trabalhar fora da área? Normalmente os internships que eu encontro são para trabalhar de graça ou full time, o que eu n posso, já que tem o college durante o dia. Como faço para conseguir um visto de trabalho? Depois do 1 ano de curso eles me deram mais 3 meses, tem como eu prolongar esse período para trabalhar e depois pedir um visto de residência?

    Publicado por Rafael Menezes | 18/08/2013, 20:21
  87. Oi Rafael,
    O internship e assim mesmo, e para te dar a oportunidade d eobter experiencia na sua area e mais tarde poder aplicar para residencia permanente, portanto, se encontrar internship na sua area mesmo que sem pagar aproveite. Depois de 6 meses estudando voce pode aplicar para o open work visa. Voce deve chegar o website da imigracao pois as regras mudam constantemente. A principio te afirmo que e depois de 6 meses de estudo mas e bom checar. Procure por open work permit application http://www.cic.gc.ca

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 18/08/2013, 21:02
  88. Ola Leticia,
    Visto de turista nao pode ser mudado assim. Ha nao ser que uma companhia esteja disposta a pedir a imigracao para que voce trabalhe para eles. nesse caso eles terao que comprovar porque eles nao podem encontrar outra pessoa dentro do Canada para esse servico especifico. Isso e quase que impossivel.
    Se voce tivesse visto de estudo poderia pedir para mudar para trabalho mas nao de turista. Porque em tese voce nao pode estar procurando por trabalho, nem participando de entrevista de emprego, e nem trabalhando por ser turista.
    Abracos

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 28/08/2013, 15:56
  89. Olá,

    Recentemente recebi uma proposta de uma empresa Canadense para trabalho. Sou casado e nao tenho filhos. Neste caso a empresa que esta me contratando ira cuidar de fazer a minha permissao de trabalho ou preciso ir ao consulado solicitar visto permanente ou permissão de trabalho utilizando da carta convite ?
    Minha esposa nesta situação pode ir comigo legalmente ? Ela poderá trabalhar ? Estudar?

    Agradecemos o socorro e parabéns pelo Site nota 10 !

    Publicado por Robinson Alcala Gonçalves | 11/09/2013, 21:33
  90. Oi Robinson

    Obrigada por ter gostado do blog e ter mandando sua pergunta.
    Voce tem que tirar visto de trabalho para trabalhar nessa empresa. Depois de dois anos de trabalho e que voce pode aplicar para a residencia permanente. Sua esposa recebera o mesmo visto que voce e poder]a trabalhar tambem. Visite o website d aimigracao do Canada em portugues no link abaixo, e veja como voce obtera o visto de trabalho, ok?
    Espero ter ajudado.

    Abracos.
    Suely
    http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/visas/index.aspx?lang=por&menu_id=38&view=d

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 12/09/2013, 07:31
  91. Oi Suely, vi seu website e estou com alguns duvidas.
    Vim no ano passado para o canada com um visto de 6 meses, apos esse periodo apliquei para a extensao de um ano mas foi negado, apos a primeira vez apliquei novamente e foi negado de novo.
    Minhas duvidas sao:
    quanto tempo tenho para sair do pais depois da resposta negativa?
    Se eu ficar um pouco mais que o prazo, algo em torno de 15 dias, pois minha passagem ja estava marcada e ficara muito cara para a troca ainda mais que nao posso mais trabalhar, a imigracao ira saber e isso podera me prejudicar caso eu decida aplicar novamente?
    Corro algum risco de ser deportada se ficar a mais mesmo provando que tinha a intencao de sair do pais?

    Desde ja agradeco

    Publicado por juliana | 19/09/2013, 22:42
  92. Oi Juliana,
    Nao precisa ficar com receio, pode sim esperar a data de sua viagem. A imigracao nao mandou vou sair. E claro que com a recusa do visto significa que nao pode ficar mas voce pode sim esperar a data de sua viagem.

    Nao ha perigo de deportacao nesse caso, a deportacao so e feita depois da pessoa receber uma ordem imediata de retirada do pais. Se por um acaso voce for abordada pela policia (so se meter em confusao) mostre a passagem e diga que esta so aguardando o retorno. Dificilmente isso ira ocorrer. A imigracao nao tem controle de saida das pessoas do pais portanto, eles nao teem como saber se voce ja saiu ou nao.

    Resumindo, voce pode sim esperar a data de sua viagem.

    Abracos

    Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 20/09/2013, 07:33
  93. Oi td bem, eu fiquei no Canada inlegal , agora tem o super visa para os Pais, a minha filha tem passaporte Canadence, e minha neta e Canadence, como eles nao estao aceitando, processo para os Pais, o fato de ter ficado inlegal, no Canada?pode ser negado o super visa?

    Publicado por Maialucia@msn.com | 07/10/2013, 12:09
  94. Oi, ha alguns anos (talvez uns 5 anos) fiz um pedido de visto de turista para o Canada e ele foi negado. Nao sei o porque, mas gostaria de pedir um visto para la novamente,pois terei um campeonato internacional de volei para jogar em Vancouver. Sera que terei algum problema em conseguir esse visto para esse campeonato internacional la em agosto de 2014?

    Publicado por carla | 14/10/2013, 11:14
  95. Ola Carla, nao sou especialista em visto de turista mas acredito que nao havera muito problema. Voce devera apresentar prova de ira participar desse campeonato como um registro no evento por exemplo. Voce tem que comprovar vinculo com o Brasil como um trabalho por exempo, essa falta de vinvulo e que faz com que o visto seja negado.
    Desculpe a demora na resposta.
    Abracos
    Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 18/10/2013, 18:19
  96. Oi Maria Lucia me perdoe a demora mas a vida e tao corrida e tantas coisas que as vezes nao da para sermos rapidos como queriamos. Olha voce disse que ficou ilegal (indocumentada) acho que esse ultimo termo e melhor pois voce nao cometeu nenhum crime. O que pega ai vai ser se eles souberam que voce ficou indocumentada e se recebeu uma ordem para deixar o Canada. Se isso aconteceu voce podera ter o pedido recusado sim, esse e o preco que se pagar por nao estar direitinho com a imgracao. Porem, se a imgigracao nao chegou a saber que voce esteve indocumentada e nunca te mandou um docuemnto pedindo para sair, nao havera motivo para ter o super visa recusado.

    Espero ter ajudado, abracos Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 18/10/2013, 18:36
  97. Boa noite. Eu, meu esposo e 2 filhas pequenas estamos querendo mudar para o Canada. Sou doutora em neurociencias (graduacao em biologia) e meu esposo eh funcionario publico (graduacao em ed. Fisica). Temos tb una agencia de turismo no Brasil. Gostaria de saber se conseguimos solicitar visto de trabalho para o canada. E se nossa profissao eh reconhecida. Ah tenho 40 anos.
    Quais sao nossas chances?
    Obrigada

    Publicado por Daniela Veloso | 22/10/2013, 19:54
  98. Ola, ja estive no Canada por duas vezes, uma para finalizar a High School, e uma para visitar minha namorada que conheci quando fui para High School, estou querendo voltar para la em Janeiro com outro visto de visitante, ou continuar meu curso de faculdade la, porem estamos querendo nos casar, assim eu poderia me fixar melhor la, queria saber como o processo se da em relacao a isso, eu teria q voltar ao Brasil para o processo de PR? E quais seriam os passos pra isso? Obg

    Publicado por Jordy | 26/10/2013, 21:32
  99. Ola eu dei entrada no curso de intercambio de um curso inglês para estudar no canada através de uma agência, montei todo o processo correto a minha mãe vai ser a minha patrocinadora no caso ela tem todas as condições necessárias, mas no caso eu não estou trabalhando no momento e nem estudando entretanto no caso o visto seria de turismo para mim ir fazer um curso de duas semanas assim eles falaram que é mas fácil de conseguir, mas os riscos são maiores do visto ser negado por eu não estar estudando e nem trabalhando no momento ou não vai interferir muito neste caso, a agencia deu entrada hoje no consulado, se vocês poderem me ajudar..agradeço desde já obrigado.

    Publicado por Julio cesar | 28/10/2013, 17:22
  100. Ola Julio Cesar,Sua agencia te informou direitinho. Quanto menor seu vinculo com o Brasil mais dificil a liberacao do visto. Voce deve ter um trabalho ou estudo ou se matricular numa college canadense, mas nesse caso nao pode ser para aprender ingles, tem que ser um curso profissionalizante.

    Espero ter ajudado.

    Abracos Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 05/11/2013, 09:54
  101. Ola Jordy, nao voce nao tem que voltar para o Brasil se se casar e entrar com o processo de sponsorship. Voce pode aguardar a conclusao do processo aqui. A imigracao emitira um visto de trabalho se a primeira fase do sponsorship for aprovada.

    Abracos e boa sorte!

    Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 05/11/2013, 09:56
  102. Ola Daniela, nao sei se neuro-ciencias esta entra as profissoes que o Canada precisa de profissionais. Verifique o http://www.cic.gc.ca e vao ao simulador d epontos para o processo de Federal Skilled Worker program. Se obtiver os pontos minimos, voce pode aplicar para residencia permanente. Para obter um visto de trabalho e necessario que voce encontre um empregador primeiro.

    Abracos

    Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 05/11/2013, 15:34
  103. Oi aqui é o Andre nascimento. Entrei no Canada com pedido de Refugio em 2006, sendo meu pedido negado em 2010, fiquei como fugitivo por 4 anos até ser detido e deportado logo após minha detenção. Os oficiais me explicaram como aplicar legalmente pra voltar ao Canada legalmente atravez de um visto de trabalho e somente com a permissão do ministro de imigração do Canada. Existe algum tempo pra aplicar pra esse? E quanto custa?

    Obrigado Andre.

    Publicado por Andre | 05/11/2013, 16:21
  104. Ola parabens pelo blog.
    Espero que possa me ajudar.
    EU, meu esposo e nosso bebe viemos com visto de turista. Estamos em Montreal a quase 2 meses, ja temos residencia fixa e meu esposo deu entrada no work permit essa semana atraves de uma empresa que quer contrata lo.
    Sei que a resposta pode demorar 4 meses e sendo aceita so podemos ter direito a usar o hospital depois de 3 meses da resposta. A minha duvida e nesse prazo de espera nap them nenhum Centro de saude
    que seja gratis? Caso necessite de um a urgencia para Nos? E them mais estou gravida de 6 meses. Como posso ganhar meu filho sem ter que pagar ou ter alguma divida? Nao temos condicoes de pagar o parto aqui em montreal. Vc poderia me ajudar se tem alguma solucao? Agradeco desde ja. Patricia

    Publicado por patricia | 07/11/2013, 09:10
  105. Boa tarde gostaria de saber se eu sendo estudante pedir asilo no canada por orientação sexual e o mesmo for recusado se posso continuar no pais como estudante, pois li que ao pedir asilo recebemos uma carta de expulsão que pode vir a ser valida se nao formos aceitos como refugiados, mas que se caso o processo seja aceita a carta é destruida. e Gostaria de saber se ainda se aplica essas regras para esses anos de poder pedir Se você entrou com o pedido de refúgio mas ainda não teve uma audiência (Hearing): Você pode pedir o visto de trabalho sem pagar nenhuma taxa se estiver dentro do Canadá.Você tem também direito ou número de seguro social-SIN.

    Publicado por allan | 08/11/2013, 17:43
  106. Allan o termo certo e pedir refugio, E muito dificil um brasileiro ser aceito como refugiado, pois esses temas sao mais relacionados a perseguicao politica, quando a pessoa tem uma grande chance de ser morta. Todos sabem aqui que a situacao no Brasil nao e facil para quem tem orientacao sexual diferente mas isso nao e o suficiente para ter o pedido de refugio aceito. A nao ser que voce sofre perseguicao de alguem poderoso, ja foi vitima de violencia e recebe ameacas de morte, neste caso e ate possivel mas tem que comprovar isso tudo, atraves de boletins policiais, reportagens, cartas anonimas. Se o pedido for negado, tem que sair do Canada imediatamente. Alguns pessoas entram depois com um pedido baseado em condicoes humanitarias e de compaixao mas e um ultimo recurso e dificilmente aprovado, tem que ter um motivo bem forte.

    Espero ter audado

    Abracos

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 09/11/2013, 08:30
  107. Ola Patricia,
    O unico problema e que estao em Montreal, se fosse em Toronto te daria um monte de enderecos de clinicas. Cada provinica aqui tem sua legislacao propria. E ja ouvi dizer que por ai tem muito menos recursos do que em Toronto. Vou procurar o endereco de alguns grupos de brasileiros em Montreal para te passar e voce comunica com eles.

    Abracos

    Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 09/11/2013, 08:35
  108. Andre pelo que me consta, uma vez deportado nunca mais entrara no Canada. Eles dao todas as chances para a pessoa sair de livre e expontanea vontade. Se nao fizer isso a punicao e ser banido permanentemente. Nunca ouvi dizer que alguem deportado entrasse no Canada novamente.

    Espero ter ajudado!

    Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 09/11/2013, 08:37
  109. Olá Suely agradeço demais me passar algum local que possa ter assistencia medica aqui em Montreal gratuita, pois tenho que dar continuidade ao meu pre Natal e já estou ficando preocupada pelo tempo sem. Em Toronto como funciona, preciso apresentar oque para ser atendida? Se puder me passar os endereços de Toronto tb fico agradecida, pq se nao tiver jeito por aqui vai ser minha única alternativa.

    Publicado por Patricia | 10/11/2013, 10:11
  110. Boa Noite,
    Sou residente permanente aqui no Canada, gostaria de trazer minha sobrinha p estudar aqui e talvez se imigrar como RP se ela gostar.. A minha pergunta eh, posso ser sponsor dela com o visto de estudante, ou turista com direito de estudar. Ela tem 24 anos, não trabalha, começou faculdade no Brasil mas trancou a vaga… na verdade, ela não tem vínculos la…
    desde ja agradeco..
    Fabiana

    Publicado por Fabiana | 11/11/2013, 19:37
  111. Olá, sou estudante de pós com duração de 1 ano em um college em Toronto, dentro do curso tem um Co-op e por isso o college me deu um visto de trabalho para internship. Ouvi falar que em 2014, 1 ano de curso superior e 1 ano de trabalho na área já me dá o direito de pedir residência, é verdade que não vai ser mais 2 anos de curso e 1 ano de trabalho?

    Publicado por Rafael Menezes | 12/11/2013, 10:46
  112. Ola Fabiana, sua sobrinha pode vir com um visto de estudante. Ela precisa estar matriculada em uma instituicao de ensino para conseguir o visto e voce pode mandar uma carta dizendo que oferece moradia e alimentacao enquanto ela estiver estudando. De forma alguma voce podera fazer o sponsorhip dela. O sponsorship para a pessoa obter residencia permanente so pode ser feito para filhos ou pais. Voce so poderia fazer o sponsor de dua sobrinha se ela nao tiver mais os pais e tenha menos de 22 anos.
    Espero ter ajudado.
    Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 12/11/2013, 10:49
  113. Sim e verdade, depois de 01 ano de curso e 01 ano de experiencia canadense podera aplicar para o programa chamado Canadian Experience Class mas li hoje que a imigracao vai limitar o numero de aplicacoes para cada area profissional.

    Abracos
    Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 12/11/2013, 13:07
  114. Ola minha amiga, nao consegui nada ai em Montreal. As leis sao rigidas quando a carencia do seguro saude. O pior e que aqui em Toronto os medicos nao gostam de aceitar uma gestante ja quase no fim da gravidez. Mesmo aqui n o Ontario, eles nao fazem acompanhamento de gestante nos servicos medicos para quem nao tem seguro saude. E nem hospital e pago nesses casos. Os medicos atendem pequenas consultas como receita para antibiotica, pequeno curativo, remedio para febre. Aqui as mulheres que chegam gravidas e estao na carencia do seguro saude tem duas opcoes ou pagam uma midwife e tem o bebe em casa ou pagam pelos servicos no hospital.
    Espero ter ajudado.

    Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 12/11/2013, 13:17
  115. Ola Rosalia, desculpe a demora mas as coisas por aqui andam bem corridas. Acho que voces devem aplicar para o Federal Skilled Worker Program. http://www.cic.gc.ca
    Abracos
    Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 12/11/2013, 15:03
  116. Oi Maria, o fato de ter um filho canadense nao pesa muito na decisao. O que vai pesar e voce ter todos os docuemntos pedidos por ele. Voces podem aplicar para o Federal Skilled Worker Program.
    Abracos
    Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 12/11/2013, 15:06
  117. Ola Amanda,
    Suas opcoes estao bem limitadas. Para o Federal Skilled Worker voce precisa ter uma profissao que seja necessaria aqui no Canada.
    Eu sugiro que voce verifique o website da imigracao no http://www.cic.gc.ca
    Abracos
    Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 12/11/2013, 15:12
  118. Oi Marta, muito obrigada pelas palavras d eincentivo. Aguardo seu contato para nos conhercermos pessoalmente.
    Abracos
    Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 12/11/2013, 15:13
  119. Olá Suely,
    Estou em Toronto vai fazer seis meses, acabei de solicitar a extensão do meu visto. Porém, descobri que estou gravida, quero ter o bebe aqui. Depois que ele nascer, posso fazer aplicação para o visto de residente permanente?E qual seria o argumento, pois gostaria que meu filho estudasse aqui?
    Obrigada

    Publicado por Vívian Oliveira | 18/11/2013, 18:42
  120. Boa tarde Suely, fui no ano passado para o Canada, especificamente para Vancouver para um programa de estudo e trabalho de duração total de seis meses , apos o prazo terminar tentei fazer uma extensão de permissão de estudo e trabalho para mais um ano, mas as duas vezes que tentei foram negados, sem uma causa muito clara ( não alegaram que eu estava pedindo muito tempo, que eu não tinha condições financeiras ou algo do tipo) quando eu liguei para a imigração para entender o motivo eles disseram que o oficial de imigração não viu minha intenção de estudar ou trabalhar, somente férias. Minha preocupação e que eu planejo aplicar novamente para esse programa no ano que vem, em torno de abril ou maio mas na província do QUEBEC para estudar francês e trabalhar durante o período total de 8 meses, as chances do meu visto ser negado serão maiores por ter tido a permissão de estudo e trabalho negado duas vezes? E após ter sido negado eu fiquei mais que o tempo permitido que eram 3 semanas, em torno de duas semanas a mais, terá como eles saberem que fiquei mais tempo e barrem a minha entrada no país? Muito obrigada

    Publicado por juliana | 24/11/2013, 12:45
  121. Ola, Suely. Eu e meu namorado pretendemos morar juntos no Canada a principio com ajuda de nossos pais. Sou formada em Fonoaudiologia e ele em Administraçao. Necessariamente para trabalharmos em nossa area, devemos fazer o College com visto de estudante? Logo apos, podemos pedir o visto de residencia permanente para morarmos e nos desenvolvermos por la? E se quisermos trabalhar em outras ateas sem precisar demais aerfeiçoamentos,

    Publicado por Alanna Piauilino | 27/11/2013, 23:40
  122. Olá, estou indo para o Canadá na proxima sexta, nunca estive lá em antes, e vou com visto de trabalho, o meu marido esta lá com contrato de trabalho de 2 anos.. Mas tenho sempre aquele receio, eles podem implicar com minha entrada ? :)

    Publicado por Joana | 29/11/2013, 13:57
  123. Oi Joana, obrigada pelo seu email. Nao vejo razao para eles implicarem com voce. Voce tem visto, eles vao te perguntar onde vai ficar, leve o endereco para dar a eles se for preciso. Diga que vai se encontrar com seu marido que ja esta no Canada. Fique tranquila e seja bem vinda. Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 03/12/2013, 11:21
  124. Oi Alanna, e necessario fazer um college de um minimo de 01 ano, depois que estudar os seis meses, voce pode pedir um visto de trabalho aberto. Depois que voce se formar e tiver 01 ano de experiencia na area que se formou e que voce pode entrar com o pedido de residencia permanente. obrigada Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 12/12/2013, 15:19
  125. Juliana, o seu visto foi negado provavelmente porque esse program que se referiu foi extinto. No caso de Quebec, eu nao sei te informar pois eles teem uma legislacao completamente diferente do resto do canada, e como se fosse outros pais. Ouvi dizer que la e mais facil em questao d eimigracao. Abracos Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 12/12/2013, 15:22
  126. Oi Vivian,
    O fato de estar gravida nao lhe garante a residencia permanente no Canada. E voce tera que pagar todos os custos com hospital para ter o bebe. Seu filho nascendo no Canada apenas obtera a cidadania canadense e quando tiver 18 anos podera retornar ao Canada como cidadao, so depois disso ele ou ela poder]a fazer o sponsorship para voce. Abracos Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 12/12/2013, 15:24
  127. Obrigada pela resposta. E se eu quiser ter outro emprego que nao exija curso superior? Posso fazer meu pedido em quanto tempo pra residente permanente?
    Obrigada mais uma vez.

    Publicado por Alanna Piauilino | 22/12/2013, 11:46
  128. Olá Suely
    Gostaria de parabenizá-la pelo carinho e atenção dedicado a todos.
    Estou nos EUA com o status de estudante, com o passaporte italiano e não o brasileiro. Gostaria de estudar em um college no Canada. Posso solicitar o visto aqui dos EUA ou preciso pedir o visto em meu país de origem?
    Grato! Alvaro

    Publicado por Alvaro | 23/12/2013, 01:00
  129. Estou em um processo de spouse sponsorship outside canada, meu marido foi aprovado como sponsor. Se eu aplicar o visto de turista, tenho chances de conseguir e ir esperar o meu processo sair estando no Canada? Pela logica da coisa, a imigraçao vai saber que estou em umprocesso de sponsorship, e que com certeza nao estou indo só para visitar o meu marido, que irei ficar, portanto acredito que neguem o visto de turista, a nao ser q eu tenha bons argumentos, certo? No momento só faço trabalhos temporários, porque meu marido a cada dois ou 3 meses vem me visitar, entao nao tenho vinculo aqui. Por favor me de sua opiniao sobre isso, se vale a pena tentar o visto de turista. Outra pergunta.. suponhamos que eu consiga o visto e vou para o Canada, passaram 6 meses, eu fico ilegal no país, ou entro em algum fico de in process ? tenho que pedir pra renovar o visto de turista quando estiver faltando 1 mes para expirar a permanencia por exemplo?
    Abraços. Priscila

    Publicado por Priscila | 04/01/2014, 08:24
  130. OI Priscila, nao acredito que voce recebera um visto de turista para vir antes. O que poderia ter sido feito e voce ter vindo primeiro e aqui seu namorado entrava com o sponsorhip, nesse caso voce receberia um visto de trabalho. Mas como entrou com o processo primeiro voce estando ai, em meu entender voce devera esperar a finalizacao do processo no Brasil. Espero ter ajudado. Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 06/01/2014, 12:49
  131. Alvaro, eu nao sou especialista em visto temporario. Me desculpe, procure o pessoal da woori brazil no Canada que eles podem te ajudar. Eles estao no Facebook. Abracos.

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 06/01/2014, 12:54
  132. Nao, voce precisa primeiro fazer o college e depois trabalhar um ano em sua area. So assim podera pedir a residencia permanente.

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 06/01/2014, 12:55
  133. Ola Sueli, estou em Mississouga , proximo ao Meadowvale Towncenter , liguei para o Peelcareer mais me informaram que voce so voltaria em fevereiro. Gostaria de agendar um dia para tomar um cafe e conversar um pouco. podemos tentar agendar um dia e um horario antes dessa quinta dia 9/01/2014 ?

    Publicado por Anônimo | 06/01/2014, 14:52
  134. Oi, e verdade, volto a trabalhar no dia 31 de Janeiro mas estarei em Toronto. So em fevereiro vou estar no meu escritorio em Mississauga. Estou de licenca devido a uma cirurgia. Mande email para minha conta pessoal que podemos marcar algum dia para conversar. anunciac@hotmail.com Aguardo sua mensagem. Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 06/01/2014, 16:42
  135. Olá, eu tenho 27 anos e meu marido 29 vai 30 logo, queriamos muito morar no canadá pela qualidade de vida e temos um menino de 4 anos. A nossa ideia seria meu marido ir como estudante e depois eu e meu filho irmos depois mas o nosso medo é não conseguir ficar lá mais de 1 ano, pois já que o visto de estudande dura o tempo do curso (outro duvida meu marido não fala ingles nem queriamos ir para também aprender a falar) isso é possivel com o curso de 1 anos matriculado ele pode ir sem falar.

    O meu marido entrando no pais com visto de estudando + trabalho eu posso trabalhar ?
    Nosso filho pode ser matriculado ?

    Eu trabalho no IBOPE e tenho experiência no mercado publicitário trabalho na area comercial de venda e projetos se alguem souber de alguma empresa interessada neste trabalho no Canadá.

    Meu marido é formado na area administrato e TI, trabalha na amil com administração de hospital em geral.

    Se alguem souber de alguma empresa interessada, por favor nos envie e-mail.

    riqueto,thamara@gmail.com

    fonseca.rick@gmail.com

    Muito obrigada pela atenção.

    Publicado por Thamara Riqueto | 22/01/2014, 11:53
  136. Bom dia, estou no processo para obter o visto de residente permanente para o Quebec. Já possuo o CSQ e mandei os papéis para a parte federal essa semana. Como antes a parte federal estava demorando uns 2 anos eu comecei um obra (sou engenheira civil) para terminar antes de ir. Porém ontem descobri que o consulado agilizou bastante a parte federal e os pedidos de exame estão saindo com uns 10 meses. Minha pergunta é: depois que conseguir meu visto, posso entrar no Canadá para validar o visto e depois voltar por mais alguns meses para o Brasil para terminar a obra e somente depois ir definitivamente para o Canada? Obrigada Ludimila

    Publicado por Ludimila | 29/01/2014, 06:54
  137. Oi Ludimila,
    Pode sim fique tranquila.
    Abracos Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 04/02/2014, 15:48
  138. Oi Suelly, adorei esta pagina, esta informacao e a que eu estava precissando sempre tem estudante qie pergunta sobre inmigracao e eu nao tinha muita informacao sobre este tema. Eu posso recomendar tua pagina?

    Publicado por carmen | 13/02/2014, 00:44
  139. Olaaa Suely,

    Nao imaginas a felicidade que tenho de ler ser blog com lindas informaçao, so nao consegui ver o meu…
    Ê seguinte:
    -Estou em Africa, Angola e pretendo ir pra Canada, na Provincia de Alberta Edmonton, Com Visto de Estudante(permit study), Apliquei para uma escola de lingua durante 16weeks aprendendo Ingles in full time, eles iram me fornecer documento pra suporte do visto e a papelada deles sera para 1 ano,
    -Como estudante internacional paga muito caro estamos sem possiblidades de pagar um college ou University,
    -Sera que depois de 6 meses la posso pedir permit work? afim de me sustentar a min proprio?
    -Sera que posso aplicar a um pedido de refugio?
    -Estarei vivendo com uma familia africana residente la a mais de 10anos, Eles podem me adotar? ou me apandrinhar? tenho 20anos….

    Com tudo quero ficar devez e estudar como um permanente no país.
    raiski.kirais@live.com podem enviar me a resposta.

    Publicado por Kikas Pedro | 13/02/2014, 05:36
  140. Ola eu tive o visto negado para o canada a Uns 7 meses agora minha namorada veio e casamos ela è canadence nativa vc acredita por eu ter tentado o visto e ser negado eu posso ter problemas com a residencia?agradeco Desde ja Fernando.

    Publicado por Fernando masceno | 18/02/2014, 13:32
  141. Suely, estou querendo ir pro Canadá com minha esposa e um filho de 5 anos e filha de 9. Se eu e minha esposa formos com visto de estudante nossos filhos vão poder estudar lá? A escola é gratuita ou paga?

    Publicado por Pedro | 20/02/2014, 20:01
  142. ola fui deportado dos usa gostaria de saber se posso ir visitar o canada

    Publicado por antonio | 07/03/2014, 05:07
  143. Ola estou no brasil e meu esposo esta detido na imigracao ,nosso caso e o seguinte ficamos dois anos ilegais mais saimos do canada sem os passaportes mas pedimos documentos,pois falamos q tinhamos perdido,nosso visto ja estava aceito,meu esposo foi voltar agora e pegaram ele descobriram que ele ficou ilegal e eu tbm,ele esta na sala de deportacao e pediu refugio vcs tem alguma dica do que fazer ? Estou aqui no brasil e quero ir depois sera q vao deixar eu entrar? Pois ja sabem de tudo ,mas nao entendo eu tenho o visto ,alguem pode ter denunciado nos eu penso

    Publicado por Leticia | 10/03/2014, 14:36
  144. Boa Noite,

    Eu morei no Canada durante 4 anos e meio, no ano de 2010 entrei com o processo para sponsorship. mas em 2012 foi negado. Quando tive o visto negado recebi um carta com uma Voluntary Departure. sai imediatamente do Canada. no Aeroporto de Toronto passei pela imigracao e eles me derao uma copia Da Voluntary Departure assinada pelo official. Ja faz 1 ano e 6 meses que estou no Brazil, e gostaria de retornar ao Canada para ver meus amigos. Eu posso dar entrada no visto como turista?

    Obrigada

    Publicado por jess | 15/03/2014, 19:08
  145. Boa tarde, meu marido e eu estamos prestes a dar início ao processo de imigração por Quebec, porque ele acha que é mais fácil do que ir por outras províncias, mas eu quero morar em Ontário, há algum problema em se fazer o processo de Quebec e não permanecer lá? Obrigada!

    Publicado por Suzana | 24/03/2014, 13:48
  146. Oi Suzana, nao ha nenhuma restricao em viver em outro lugar. Quando chegarem sao livres para escolher mas nao devem mencionar isso na aplicacao, pois com certeza serao chamados a atencao. O processo de Quebec se nao me engano esta fechado, eles estao fazendo mudancas. Abracos, Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 01/04/2014, 13:31
  147. Jessica pelo que voce relata, voce viveu aqui 4 anos e meio sem documentos nao e?. Voce precisa ter todos os requisitos para obter o visto de turista, e tentar, nao da para afirmar qual sera a decisao da imigracao. Eles teem o poder de recusar ou nao. So tentando para saber. Abracos, Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 01/04/2014, 13:35
  148. Leticia, nao acredito que alguem tenha denunciado, esse pessoal da imigracao e muito esperto. Voces sairam do pais sem passaporte? como fizeram isso? e outra coisa para voltar teriam que ter visto. Por isso seu marido foi preso. Se vier sera presa tambem pela imigracao. Refugio para brasileiros e quase sempre negado. Abracos, Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 01/04/2014, 13:38
  149. Nao acho que sera facil, Canada e USA firmaram acordo e vao transferir essa informacao de um para outro. Acho que dificilmente conseguira entrada aqui, mas so tera certeza se tentar. Nao da para prever, pois aqui no e igual ao Brasil, questao de igualdade, aqui o sistema e equidade. Cada um tem uma historia diferente e sera avaliada de forma diferente. Abracos, Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 01/04/2014, 13:40
  150. Pedro, a escola nao e gratuita para estudantes internacionais. Para eles estudarem aqui voces terao que pagar. Abracos, Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 01/04/2014, 13:47
  151. fernando, voce tem que aplicar para um processo chamado sponsorship, provar por meio de fotos, testemunhas e outros meios, de que o relacionamento de voce e verdadeiro e nao foi so para obtencao de residencia permanente. Nesse caso o relacionamento sendo comprovado, o fato do visto ter sido negado nao influenciara mais. Porque o processo agora e de patrocinio de esposo. Abracos, Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 01/04/2014, 13:52
  152. Desculpa a demora, mas vida anda be corrida por aqui. Olha, voce so podera tirar visto d etrabalho se estiver num college ou universidade. As pessoas que te receberao nao poderao te apadrinhar, somente pais aos filhos, filhos aos pais e esposa e esposo. Quanto a pedir refugio seria a melhor opcao, dependendo do pais que voce vem e da historia que voce tem para contar. Abracos, Suely

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 01/04/2014, 13:55
  153. Claro que pode Carmen, voce e bem vinda sempre! Bjs

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 01/04/2014, 13:56
  154. Olha um ano e pouco tempo para aprender bem ingles. Se seu marido tiver visto de estudo e trabalho, voce podera trabalhar. Esse visto nao dara o direito de matricular seu filho na escola aqui, ele sera considerado estudante internacional e tera que pagar ara estudar. Abracos

    Publicado por Comunidade Brasil Canada | 01/04/2014, 14:00

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pingback: Imigração | Petite Camille Au Québec - 23/01/2013

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.449 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: